plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Boxeador paraense recebe homenagem em torneio de boxe

Ernani Leão foi e é considerado um dos maiores boxeadores da história do Estado com títulos internacionais

Imagem ilustrativa da notícia Boxeador paraense recebe homenagem em torneio de boxe camera O lutador receberá homenagem com torneio em seu nome. | Foto: Reprodução/Web

Campeão sul-americano, brasileiro, paulista, norte-nordeste e paraense, que levou o Pará e o boxe do Estado ao topo das principais competições do continente, essas são as credenciais do ex-boxeador que ganhará um torneio da modalidade com o seu nome: a "1ª Copa Ernani Leão de Boxe".

O evento contará com 10 lutas, entre elas master e feminino. No master, o destaque fica para o combate entre os veteranos Marcelo Taxista vs. Carlos Espiga, na luta principal. A disputa valerá o cinturão dos Master OB Boxe Pará.

Outro destaque vai para a luta entre mulheres, de Yasmin vs. Alessandra Sales.

LEIA TAMBÉM: Competição fecha temporada paraense do Boxe

LENDA DO BOXE PARAENSE

Hoje subtenente da reserva da Polícia Militar do Pará, Ernani Leão da Silva Santos escreveu seu nome na história do boxe brasileiro o que legitima essa justa homenagem.

Os títulos sul-americano, brasileiro, paulista, norte-nordeste e paraense, já citados o tornaram conhecido além do solo paraense.

Atleta da Seleção Brasileira de Boxe e do Atlético Pirelli, de São Paulo, por vários anos, pendurou as luvas no ano de 1986, após cerca de 15 anos nos ringues. Aos 66 anos de idade, Ernani é casado, pai de três filhos e avô de quatro netos.

LEIA MAIS: Marajoara vence torneio de boxe e desafios da falta de apoio

O boxeador inspirou histórias como a de Mike Carvalho, atleta paraense olímpico que disputou os jogos de Pequim em 2008 e de Londres em 2012.

O EVENTO

Local: Sede do Rancho Não Posso Me Amofiná. Travessa Honório José dos Santos, esquina com a Timbiras. Bairro do Jurunas.

Hora: 19h de sexta-feira (10)

Valor da entrada: R $10,00.

VEJA MAIS - Richarlison dá 1ª entrevista em Inglês após brilhar contra o Arsenal; Assista!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias