Após vestir a camisa do Clube do Remo nas últimas três temporadas e ter disputado 15 partidas oficiais - sendo 13 apenas em 2021 - a trajetória do goleiro Thiago Rodrigues no Leão Azul Paraense chega ao fim. Mesmo com a diretoria azulina chegando a propor mais três anos de permanência, o jogador decidiu em não renovar o contrato que se encerra nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro.

Em postagem divulgada nas redes sociais, Thiago pede ao torcedores do Clube do Remo que entendam os motivos que o levaram a não permanecer no Baenão. "Antes de qualquer coisa, espero, do fundo do meu coração, que o torcedor do Remo entenda minha decisão. O respeito e profissionalismo sempre vão fazer parte do meu caráter e por isso estou aqui falando com vocês".

Leia também: 

Goleiro Thiago irá deixar o Remo para defender o Paysandu

"Por Vinicius", Thiago decide não renovar com o Remo

Victor Souza vai defender o Água Santa em 2022

"Renovar ou não com o clube foi uma das decisões mais difíceis que tomei na vida. Tenho 26 anos e a carreira de um atleta é curta. Para mim, esperar algumas temporadas para jogar regularmente pode ser tarde. Não se trata de exigir titularidade, jamais faria isso, pois isso se conquista em campo, mas o Remo tem um ídolo e excelente goleiro, o qual admiro bastante, e no plano de carreira que me foi apresentado não vi outro cenário. E esse plano foi o que mais pesou nessa decisão", destacou o jogador.

Além de se despedir do torcedor do Clube do Remo, Thiago se dirige de modo especial ao preparador de goleiros Juninho, que ele se refere como uma pessoa fundamental para a evolução em sua carreira, além do mais, ele relata sua eterna gratidão por tudo que viveu ao longo de sua passagem no Time de Periçá.

"Então, só tenho a agradecer por todo carinho e apoio que recebi. Agradecer, principalmente, ao Juninho, que acreditou em mim e foi peça chave para minha evolução. Meu respeito e gratidão pelo Clube do Remo sempre existirão, mas preciso correr atrás dos meus sonhos e trilhar minha história no futebol para poder ajudar minha família a ter uma vida melhor", conclui.

TRAVESSIA

Após o fim do seu contrato com o Clube do Remo, goleiro Thiago Rodrigues deverá ser oficialmente anunciado no Paysandu, concluindo dessa forma mais uma "travessia na Almirante Barroso".  De acordo com o staff do atleta, o jogador deverá atuar na equipe bicolor no período de uma temporada. Em seu futuro clube, o goleiro irá disputar a titularidade apenas com Elias Curzel que teve seu contrato renovado por mais um ano. Afinal, Victor Souza, então dono da camisa 1, foi emprestado para o Água Santa-SP

No Papão, Thiago irá reencontrar alguns conhecidos como são os casos do técnico Marcio Fernandes e o zagueiro Marcão, com quem atuou juntos na temporada de 2019, no time azulino. Aliás, entre os comentários realizados por vários torcedores e até mesmo jogadores, na postagem do goleiro até então do Clube do Remo, que chama a atenção, é o do zagueiro Marcão. Também recém-contratado pela equipe bicolor, o defensor relata: "Saudades irmão, até breve ♥️", destacou o jogador.

Juntos no Clube do Remo em 2019, goleiro Thiago e zagueiro Marcão, irão reeditar dupla no Paysandu em 2022. Foto: Reprodução: arquivo pessoal

MAIS ACESSADAS