Depois de ter anunciado o meia Ricardinho, o principal nome em evidência entre os torcedores do Paysandu passou a ser do atacante Leandro Carvalho. Após ter rescindido seu contrato com o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, o jogador paraense - que tem vínculo com o Ceará - deverá ser anunciado nas próximas horas horas como o mais novo contratado bicolor, porém os dirigentes de ambos os clubes e até mesmo seu empresário negam o acerto.

Após a chegada de Ricardinho ao Paysandu para a temporada de 2022, fontes informaram ao DOL o acerto da contratação de Leandro Carvalho com o Paysandu até o final do próximo ano, através de empréstimo, no qual o Ceará arcaria com 60% do valor salarial do atleta e o restante ficando por conta dos dirigentes bicolores. "Querem anunciar Leandro Carvalho no dia 24 de dezembro", informa a fonte. Porém, em entrevista à reportagem, o executivo de futebol alviceleste, Fred Gomes, desmente a contratação.

"A 'possível' vinda do Leandro Carvalho para o Paysandu surgiu quando o atacante realizou um comentário no Instagram particular do Ricardinho, nosso camisa número 8. Com o surgimento desta expectativa, foi especulado a volta do atleta, mas afirmamos que, não houve nenhum tipo de contato do Paysandu junto ao Ceará", ressaltou o executivo que está na capital cearense concluindo os trâmites da contratação do meia Ricardinho, novo camisa 8 do Papão.

Nome forte da diretoria de futebol do Paysandu, o empresário Roger Aguilera também se  pronunciou sobre a volta do atacante que foi relevado nas categorias de base do Papão em 2014. "A situação envolvendo o Leandro Carvalho é tudo por conta do comentário nas redes sociais sobre a contratação de Ricardinho", afirmou. Roger também descartou qualquer possibilidade de acerto com o experiente jogador Ricardo Oliveira ao bicolor paraense. "Acho até que ele até encerrou a carreira, com 41 anos, mesmo ele tendo muitos serviços prestados no futebol, acho que já não dá mais de jogar", afirmou.

Além de Fred Gomes, Renan Pinheiro, que é empresário de Leandro Carvalho, também comentou sobre o assunto. "Que eu saiba, não tem nada fechado. Eu não estou cuidando dessas tratativas então não posso afirmar se a negociação será concretizada, afinal nem a diretoria do Ceará está sabendo sobre o assunto", relatou. Enquanto isso, o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, informa: "Não tem nada. Leandro tem contrato até maio na Arábia e não nos informaram sobre sua saída", disse. 

Em Belém, onde irá participar de alguns jogos de caráter social e beneficente, Leandro Carvalho aguarda a definição sobre seu futuro no mundo da bola. Caso seja oficialmente anunciado pelo Paysandu, será o seu retorno ao estádio da Curuzu após quatro temporadas. Em 2021, além do Ceará, Leandro Carvalho também atuou por empréstimo no América-MG, onde fez 11 partidas sem marcar gols e também na Segunda Divisão da Arábia Saudita pelo Al-Qadsiah, em que disputou 15 jogos e realizou 3 assistências. 

MAIS ACESSADAS