plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
2021

Retrospectiva: os destaques paraenses no esporte nacional

Ano foi de muitas conquistas para os atletas do Pará. Relembre algumas delas

Imagem ilustrativa da notícia Retrospectiva: os destaques paraenses no esporte nacional camera Rony levou o Pará em destaque no bi da Libertadores | Cesar Grecco / SE Palmeiras

O Pará tem um celeiro de jogadores que se destacam no futebol e em outras modalidades e eles tem feito orgulho do estado na temporada.

Na terceira série da Retrospectiva 2021 do DOL, as personalidades esportivas que elevaram o nome do Pará perante o cenário nacional e internacional ao longo do ano.

No octógono mais famoso do mundo, o Pará teve destaque no UFC com as vitórias de Amanda Lemos, que fechou o ano no top-10 de sua categoria; outro que está em alta é Michel Pereira, apelidado de “Paraense Voador” e também um novo candidato a destaque no UFC: Rafael Alves, que estreou este ano.

A expectativa do Pará é que logo em janeiro, o estado recupere o cinturão com Deiveson Figueiredo, que irá lutar contra Brandon Moreno, atual campeão do UFC, que até junho estava com o paraense.

Nos campos, o destaque também merece nosso aplauso: Rossi, paraense de Prainha festejou o título do Nordestão com o Bahia; Marco Antônio foi crucial para o Botafogo-RJ ser campeão da Série B ; Yago Pikachu foi o cara na campanha do Fortaleza-CE, apesar de passar mal durante a partida contra o Palmeiras.

Falando em Verdão, logo vem ele na cabeça: Rony. O paraense conquistou este ano a Libertadores da América pelo Verdão duas vezes e terá a chance de ser campeão do mundo, em fevereiro no Mundial de Clubes. Antes desse desafio, o atacante falou com a equipe do DOL sobre sonhos e realizações.

A série Retrospectiva terá uma série especial no último dia do ano: na sexta-feira (31), será a vez dos clubes do interior, Tuna, Paysandu e Remo. O ano para cada um fecha a série de reportagens especiais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias