plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SENTINDO-SE EM CASA!

Thiago visa RexPa e agradece carinho da torcida do Paysandu

Goleiro falou sobre agarrar a oportunidade de poder jogar mais, do início das negociações com o Papão e da sua "Família Re x Pa"

Imagem ilustrativa da notícia Thiago visa RexPa e agradece carinho da torcida do Paysandu camera Goleiro deve ser titular no gol do Paysandu ao longo da temporada | John Wesley/Paysandu

Todo bom time começa por um grande goleiro! Essa é uma das frases mais antigas no mundo do futebol e uma das mais verdadeiras também. Se o goleiro não passa confiança, isso reflete na equipe e nos torcedores. Pois bem, o Paysandu, ao que tudo indica, terá um ótimo arqueiro debaixo das traves na temporada de 2022. Thiago Rodrigues foi apresentado oficialmente pelo Lobo nesta quarta-feira (5).

“Acredito que despertei o interesse de vários clubes por conta das boas atuações que eu tive ano passado. O Paysandu foi um deles e ao final da temporada começaram as conversas. Fiquei feliz por ser um grande clube. Qualquer jogador ficaria feliz por receber essa sondagem. As negociações foram avançando e conseguimos a concretização no final. Quando eu recebi a proposta, não tive dúvidas. Sabia que receberia mais oportunidades e estou muito feliz de fazer parte desse clube gigante. O Paysandu dispensa comentários e apresentações. Todo mundo conhece. Quando o Márcio foi anunciado, ficou bem mais próximo de acontecer. Sabia que ele faria um time bom para conseguir os objetivos do ano. Estou bem confiante e tranquilo que as coisas vão ocorrer bem”, salientou.

Jogador atravessou a Almirante Barroso em dezembro
📷 Jogador atravessou a Almirante Barroso em dezembro |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O goleiro atravessou a Almirante Barroso, saindo do Clube do Remo, onde atuava desde a temporada de 2019, para assinar com o Paysandu. No Leão, Thiago teve poucas oportunidades por conta das boas fases de Vinícius, que tornou-se ídolo no Baenão. Agora, defendendo as cores alvicelestes, o arqueiro comentou sobre a possibilidade de jogar seu primeiro Rei da Amazônia.

“Nunca atuei, mas já estive em vários RexPa. Estou contente e motivado para fazer minha primeira partida pelo Paysandu. Sei o quanto esse clássico é grande. É o clássico mais disputado do mundo e sei da importância. Sabemos que a rivalidade tem uma dimensão enorme. Sabemos que as duas torcidas são gigantes. Nós, como jogadores, ficamos felizes de ter a oportunidade de ser amado pelos teus torcedores ou odiado pelo rival, porque significa que o seu trabalho está sendo bem feito. Faz parte da vida de atleta e temos que encarar isso”, destacou.

Thiago deve jogar seu primeiro RexPa na sétima rodada do Parazão 2022
📷 Thiago deve jogar seu primeiro RexPa na sétima rodada do Parazão 2022 |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Desde que o goleiro começou a ter seu nome sondado no Paysandu, a torcida bicolor logo abraçou a notícia da negociação. O Remo estava em reta final de Série B do Brasileiro e da Copa Verde, então Thiago não se pronunciava. No entanto, após as negociações serem concretizadas, a Fiel invadiu o Instagram do goleiro para das as boas-vindas, fazendo uma recepção bastante calorosa. O goleiro, inclusive, deu uma entrevista exclusiva para o DOL logo após o seu anúncio. Ele agradeceu aos torcedores.

“Queria agradecer a Fiel porque me surpreendeu muito a recepção. Fui muito bem recebido. Acredito que realmente gostaram da minha contratação. Vou retribuir esse carinho dentro de campo, podem ter certeza. Minha expectativa para o ano é a melhor possível. Venho motivado, com muita força para trabalhar, para conseguir os objetivos do ano. Todos sabem que o Paysandu não é um clube de Série C. Tem que estar no mínimo na Série B. Temos esse foco para esse ano. O recado que posso deixar à fiel é que agora vocês tem um cara que fará o máximo possível para fechar o gol, conseguir as vitórias e alcançar os objetivos durante o ano”, acentuou.

Goleiro teve uma recepção calorosa dos bicolores
📷 Goleiro teve uma recepção calorosa dos bicolores |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Thiago era reserva imediato de Vinícius no Remo. O goleiro obteve uma sequência de 11 jogos em 2021, onde disputou Série B do Brasileiro e Copa Verde, por conta de uma lesão do ídolo dos remistas. Porém, ao longo de três temporadas, foram apenas 15 jogos disputados. O novo arqueiro do Papão falou que oportunidades não podem ser desperdiçadas.

“Estamos sempre querendo jogar. Qualquer atleta quer jogar. Você trabalha a semana inteira. Trabalha o ano todo e, realmente, quer ter a oportunidade de jogar. Quando aparece uma situação que você terá mais chances, é preciso agarrar e aproveitar. O cavalo passa selado e é preciso aproveitar”, frisou.

Família Re x Pa

“Tem uma parte da minha família que torce para o Remo, mas a maior parte, pelo que eu sei, torce para o Paysandu. Eu vou casar com uma paraense que não é muito do esporte, mas torce para o Paysandu. Sempre respeitou meu trabalho quando eu estive no Remo, assim como minha sogra que é remista. Agora os tios, primos, estão todos felizes que eu vim para o Paysandu, assim como ela, que recebeu uma camisa do clube. Todos estão feliz”, contou em tom bem humorado.

Thiago falou sobre a "briga" Re x Pa na família
📷 Thiago falou sobre a "briga" Re x Pa na família |(Reprodução: Papão TV)

Trabalho e Competição:

“É uma grande honra trabalhar com o Ronaldo. Todos nós conhecemos a história dele no Paysandu, que tem ótimos goleiros. O Elias é ótimo e está chegando mais um que eu sei que é muito bom. Isso será importante para o clube, porque quanto mais atletas capacitados, melhor. Vamos trabalhar muito para quem jogar esteja preparado e pronto para cumprir sua função”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias