plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É HOJE!

Copa do Brasil: paraenses conhecem primeiros adversários

Paysandu, Castanhal e Tuna participam do sorteio, Clube do Remo entrará somente na terceira fase.

Imagem ilustrativa da notícia Copa do Brasil: paraenses conhecem primeiros adversários camera Paraenses conhecem seus adversários na Copa do Brasil | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ano novo, novas expectativas dos times paraenses voltarem a fazer bonito na Copa do Brasil, o torneio mais milionário e democrático do futebol brasileiro.

Nesta segunda-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, às 13h, ocorrerá o sorteio da primeira fase da competição. Paysandu, Castanhal e Tuna são os clubes do Pará que jogam esta etapa. Já o Clube do Remo, entra só na terceira fase, por conta da conquista da Copa Verde. O sorteio você acompanha aqui no DOL.

Pelo fato de ter melhor colocação no ranking da CBF, o Papão da Curuzu jogará fora de casa, porém, precisando apenas de um empate, diferente de Castanhal e Tuna Luso, que terão que vencer obrigatoriamente.

COMO VAI FUNCIONAR?

São 80 times divididos em oito potes com dez cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão de A a H. Os duelos serão formados assim:

- A x E

- B x F

- C x G

- D x H

TIMES PARAENSES

O Papão está no Pote C, e adversário será do Pote D, ocupados por time de menor expressão no futebol nacional, são eles: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

+ LEIA TAMBÉM: Remo entre grandes da Copa do Brasil e com cota milionária

A Águia do Souza, que disputa não competição nacional a 14 anos, está no Pote H, ou seja, poderá enfrentar os times do Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Já o Japiim, única equipe do interior do estado a que vai jogar a Copa do Brasil, se encontra no Pote F, ou seja, enfrentará os times do Pote B, o mais forte do torneio: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

CLUBE DO REMO NA TERCEIRA FASE

O Leão Azul Paraense, campeão da Copa Verde, entrará na disputa somente na terceira fase, quando é integrado a competição nacional junto com os times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro e da Copa do Nordeste.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias