Diário Online
Esporte / Esporte Pará
AVALIAÇÃO

Bonamigo projeta continuidade da pré-temporada após goleada

O treinador avaliou o primeiro amistoso do Leão como dentro do esperado.

segunda-feira, 17/01/2022, 10:57 - Atualizado em 17/01/2022, 10:56 - Autor: Matheus Miranda/ Diário do Pará

Google News

O treinador avaliou primeiro amistoso a frente do Clube do Remo
O treinador avaliou primeiro amistoso a frente do Clube do Remo | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

O Clube do Remo segue em período intenso de trabalho físico, técnico e tático longe da capital paraense. A meta, obviamente, é deixar o time o mais alinhado possível para o começo oficial desta temporada, no próximo dia 27, na estreia pelo Estadual.

Atento a isto, no domingo (16), o Leão entrou em campo e goleou por 4 a 0 a seleção de Canaã dos Carajás. O técnico Paulo Bonamigo teve uma percepção mais real do seu grupo. De acordo com o próprio, a resposta foi bastante produtiva.

Ciente das limitações iniciais físicas e coletivas, o comandante avaliou o desempenho azulino conforme a postura dos dois tempos, com dois times distintos em campo. 

“Acho que só o fato de estar competindo, colocando aqueles jogadores que estão há duas semanas treinando, que se apresentaram dentro da data, achei que a primeira parte foi boa dentro do que a gente trabalhou", disse.

INTENSIDADE

"A intensidade foi boa independente do adversário. Acho que o comportamento da nossa equipe tem que ser sempre agressivo em pressionar o adversário, pressionando, bom volume e lado de campo, triangulações muito bem feitas. Evidente que na segunda parte com o grupo bem desequilibrado na questão física principalmente."

ATITUDE

"No contexto de atitude acho que foi boa. Estamos sabendo que é uma equipe que está sendo reconstruída”, observou Bonamigo."

LEIA TAMBÉM:

Amistoso: Clube do Remo vence seleção de Canaã por 4 x 0

Remo entra em campo neste domingo para testar novatos

Gedoz comenta baque após queda e exalta promessas do Remo

LEÃO EM SUA MELHOR VERSÃO

Com a reta final de pré-temporada próxima, ao passo da contagem regressiva de estreia no Parazão, Bonamigo enfatizou que todo o esquema será feito para que o grupo atinja sua melhor versão. 

“O time teve bons momentos assim como volume acentuado, a circulação foi boa. Evidente que temos que melhorar o último terço, em que uma decisão normal errada pela falta de conjunto. Muitos atletas com a perna pesada, normal, com um volume de treino muito grande. Agora chegou o momento pré-competitivo em que vamos realizar esse tipo de trabalho para evoluir a equipe em termos de compactação, de linhas de marcação mais forte e imposição de jogo com mais qualidade”, pontuou.

VEJA MAIS: REAL MADRID É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA ESPANHA 2022


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS