plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"TAMANHO NÃO É DOCUMENTO"

Paysandu: lateral Polegar se inspira em ídolo bicolor

O novo lateral do Papão é conhecido por ser o menor jogador de defesa em todos os times que joga; Polegar ainda revelou que é fã de um conhecido jogador paraense e ídolo do Papão.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: lateral Polegar se inspira em ídolo bicolor camera O jogador admitiu ser fã de Yago Pikachu | Foto: Paysandu/Brasileirão

O Paysandu iniciou a temporada 2022 ainda em 2021, com contratações pontuais para, finalmente, conseguir o tão necessário acesso à Série B este ano. Dentre esses contratados, um deles chama atenção pelo apelido: Polegar. Mas, afinal, por que Polegar?

Considerado "baixinho", com 1,69 de altura, o lateral direito é natural do Rio de Janeiro. De acordo com o próprio jogador, esse apelido veio pelo fato dele sempre ser o menor atleta da linha defensiva nos times em que jogou: “Onde eu vou sou sempre o menor, por isso o apelido”, disse.

Depois de passar por alguns times ultimamente e não conseguir se firmar, o jogador de 27 anos terá a grande chance da carreira vestindo a camisa azul e branco. Ele, inclusive, já externou ser fã de um atleta já conhecido pelo torcedor alviceleste: Pikachu, ele mesmo, ídolo do Papão, que foi eleito melhor lateral-direito do Brasileirão na última temporada. O jogador é considerado um dos principais jogadores do Fortaleza.

+ LEIA TAMBÉM: De Dioguinho a Polegar! Veja os contratados do Paysandu

“A responsabilidade é grande por ser um clube grande. Eu sou fã do Pikachu, para mim um dos melhores do futebol brasileiro. É uma referência e me espelho nele”, revelou.

O Papão estreia no Campeonato Paraense no dia 26 de fevereiro, contra o Bragantino, às 21:30h, na Curuzu. Para o jogador, esses próximos dias em Barcarena servirão para a escolha do time titular: "Vai ser uma semana decisiva para nós jogadores e para a comissão técnica escolher o time. A briga é sadia e forte, do tipo que todo treinador gosta de ver", finaliza.

VEJA MAIS - PAULO SOUZA COMANDA TREINO DO FLAMENGO NA PRÉ-TEMPORADA; VEJA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias