plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CERIMÔNIA

Festa de lançamento do Parazão 2022 será nesta segunda

O evento será transmitido pela TV Cultura, e contará com a presença do governador Hélder Barbalho.

Imagem ilustrativa da notícia Festa de lançamento do Parazão 2022 será nesta segunda camera O Paysandu conquistou a edição de 2021 da competição | Foto: Fernando Torres

Vai começar! Com equipes de vários municípios do estado, a maior competição regional do norte é assim chamada pois tem uma mistura de temperos: futebol pegado, paixão da torcida e estádios lotados.

O Campeonato Paraense de Futebol - Parazão Banpará 2022 - será lançado hoje, em Belém, a partir das 19 h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Na ocasião, será assinado o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), além da formalização do naming rights (direito sobre a propriedade de nomes) da competição, entre o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a FPF. O evento será transmitido ao vivo pela TV e Portal Cultura, e contará com a presença do governador Helder Barbalho.

O evento inclui a apresentação ao público da mascote do campeonato, um pirarucu, que representa a força e a resistência da cultura paraense e também alerta para o risco de extinção que a espécie corre por conta da pesca predatória. O público deverá acessar o Portal Cultura e sugerir um ou mais nomes para a mascote. As três sugestões mais criativas serão disponibilizadas para votação.

LEIA TAMBÉM:

+ Tuna tentará quebrar tabu longe de casa no Parazão

+ Paysandu vai defender tabu na abertura do Parazão. Entenda!

+ Clube do Remo tem alerta ligado contra novato em estreias

Desde 2009, a TV Cultura do Pará detém a exclusividade de exibição dos jogos do Campeonato. Este ano, o Parazão ampliou a transmissão dos jogos com a entrada da TV Educativa da Bahia, que alcança mais de 10 milhões de telespectadores. Ela se junta à Rede Meio Norte do Piauí e à TV Brasil, levando o campeonato estadual para todo o País em TV aberta e fechada.

O Campeonato mantém a tradição, que começou em 2020, com o emblema oficial da competição, o patch, aplicado em todas as camisas dos participantes da temporada. Outro destaque é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão, a taça Estrela do Norte, que foi moldada seguindo os traços da cultura marajoara e representa os cinco valores essenciais do esporte: compromisso, esforço, perseverança, humildade e respeito.

VEJA MAIS - Veja os gols do Palmeiras contra o Novorizontino na estreia do Paulistão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias