plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VAI COMEÇAR!

Nem viagem cansativa tira entusiasmo da Tuna para estreia

Já a caminho de Parauapebas para jogar contra Águia de Marabá, a equipe cruzmaltina terá desfalque no setor defensivo. Mas a empolgação para começar o campeonato continua em alta.

Imagem ilustrativa da notícia Nem viagem cansativa tira entusiasmo da Tuna para estreia camera Emerson Almeida terá a primeira missão no Parazão | Divulgação

Um gigante do futebol paraense acordou de vez e já mostrou que está mesmo de volta a ativa depois de alguns anos sem disputar a elite do futebol local. Após ter garantido o vice-campeonato, que lhe garantiu um calendário repleto de competições em 2022, a Tuna Luso Brasileira está pronta para iniciar sua trajetória no Parazão.

Rumo à cidade de Parauapebas, onde entrará em campo para enfrentar o Águia de Marabá, no Estádio Rosenão, na próxima quarta-feira (26), a equipe comandada pelo técnico Emerson Almeida busca conquistar os primeiros três pontos na classificação. No entanto, em função da cansativa viagem, apenas uma movimentação no hotel, será realizada pelo elenco, como afirma o treinador da lusa.

"A expectativa é a melhor possível para nossa estreia. Foram dois meses de preparação. Sabemos que será um jogo difícil, com uma viagem desgastante, mas já tratamos de fazer uma programação para chegar lá (em Parauapebas) e fazer um trabalho de recuperação dos atletas para que eles possam estar na melhor forma e fazer um grande jogo", disse.

Depois da realização de quatro jogos amistosos na fase de preparação, diante das equipes de Capitão Poço (1 x 1), Seleção de Santa Cruz do Arari (5 x 1), Bragantino (0 x 1) e Pedreira (2 x 0), o time está praticamente confirmado para entrar em campo. Porém Emerson Almeida não poderá contar com a presença de um dos mais experientes e remanescentes do elenco de 2021, lateral direito Leo Rosa.

"Infelizmente o Léo Rosa teve uma baixa por causa de uma lesão no tornozelo. Mas o Michel Silva assume a posição. Ele já está treinando com a gente. Não muda muita coisa quanto ao nível de qualidade técnica, de tática. O atleta está preparado e vai dá conta do recado", finalizou.

O provável time da Tuna Luso Brasileira deverá entrar em campo com: Vitor Lube; Michel Silva, Charles, Lucão e Edinaldo; Kauê, Kaique e Alexandre Santana; Jayme, Paulo Rangel e Fidélis. No banco de reservas, Emerson Almeida poderá contar com: Allan Chocolate, Marcelo e Lucas Cunha, João Carlos, Alisson, Kauê e Kaique, Luan e Tallyson.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias