plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

Clubes solicitam eleições imediatas da Federação Paraense    

8 dos 12 clubes assinaram o abaixo assinando solicitando a convocação do pleito; Clube do Remo foi uma das equipes que não assinou o documento.

Imagem ilustrativa da notícia Clubes solicitam eleições imediatas da Federação Paraense     camera Posse de Graciete Maués na FPF | Foto: Reprodução/Web

Na última segunda-feira (24), Graciete Maués, presidenta da Tuna Luso, tomou posse em caráter temporário da Federação Paraense de Futebol (FPF). A principal missão da gestora será a organização das eleições da instituição.

Por conta da "falta de segurança jurídica", 8 dos doze clubes que disputam o Parazão 2022, assinaram um abaixo-assinado solicitando a convocação imediata, em até oito dias, a contar pela data da posse da presidenta, que foi no último dia 24, a realização de uma Assembleia Geral Eletiva, ou seja, as eleições da Federação.

Abaixo assinado dos representantes do clubes paraenses
📷 Abaixo assinado dos representantes do clubes paraenses |Foto: Reprodução

Em documento obtido com exclusividade pela equipe de reportagem do DOL, outra solicitação é que a mandatária garanta a publicação do edital de convocação para a assembleia em 3 dias distintos para que não haja pendências.

LEIA TAMBÉM:

+ Briga judicial deixa eleições da FPF sem data para iniciar

+ Graciete Maués é a primeira mulher a assumir a FPF

+ Justiça suspende eleições da Federação Paraense de Futebol

REMO NÃO ASSINA O DOCUMENTO

De acordo com Fábio Bentes, um dos 4 presidentes que não assinaram o documento, justificou que não teria razão para assinar, uma vez que, o que foi solicitado, já está no estatuto da entidade.

"A Graciete assumiu na segunda-feira (24) e, pelo estatuto (da entidade), ela tem oito dias para convocar a assembleia, que eu ainda não sei quando vai ser, mas ela terá até a outra segunda-feira (31) para tratar das eleições. Eles estão se antecipando (membros da Federação), pedindo que ela convoque de acordo com o estatuto, mas ela já vai convocar", explicou.

Além do Leão, Bragantino, Paragominas e Tuna Luso também não assinaram o abaixo-assinado. O Paysandu assinou.

ENTENDA O CASO DAS ELEIÇÕES

Quando Adelcio Torres assumiu a Federação Paraense de Futebol (FPF), após o Coronel Nunes ir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele foi reeleito em 2017. Diante disso, a Liga Marapaniense de Desporto resolveu entrar com a impugnação da chapa do atual presidente, alegando que ele não poderia se candidatar novamente, por causa que seria a segunda recondução, o que não é permitido pelo estatuto.

Após a briga judicial, a desembargadora Eva do Amaral confirmou a suspensão das eleições. De acordo com ela, a convocação do pleito não poderia ter sido feita por Adélcio, que utilizou supostamente de informações privilegiadas para ludibriar os candidatos concorrentes.

VEJA MAIS - Flamengo faz trabalho na véspera da estreia pelo Campeonato Carioca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias