plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$5.92


home
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

Clubes solicitam eleições imediatas da Federação Paraense    

8 dos 12 clubes assinaram o abaixo assinando solicitando a convocação do pleito; Clube do Remo foi uma das equipes que não assinou o documento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clubes solicitam eleições imediatas da Federação Paraense     camera Posse de Graciete Maués na FPF | Foto: Reprodução/Web

Na última segunda-feira (24), Graciete Maués, presidenta da Tuna Luso, tomou posse em caráter temporário da Federação Paraense de Futebol (FPF). A principal missão da gestora será a organização das eleições da instituição.

Por conta da "falta de segurança jurídica", 8 dos doze clubes que disputam o Parazão 2022, assinaram um abaixo-assinado solicitando a convocação imediata, em até oito dias, a contar pela data da posse da presidenta, que foi no último dia 24, a realização de uma Assembleia Geral Eletiva, ou seja, as eleições da Federação.

Abaixo assinado dos representantes do clubes paraenses
📷 Abaixo assinado dos representantes do clubes paraenses |Foto: Reprodução

Em documento obtido com exclusividade pela equipe de reportagem do DOL, outra solicitação é que a mandatária garanta a publicação do edital de convocação para a assembleia em 3 dias distintos para que não haja pendências.

LEIA TAMBÉM:

+ Briga judicial deixa eleições da FPF sem data para iniciar

+ Graciete Maués é a primeira mulher a assumir a FPF

+ Justiça suspende eleições da Federação Paraense de Futebol

REMO NÃO ASSINA O DOCUMENTO

De acordo com Fábio Bentes, um dos 4 presidentes que não assinaram o documento, justificou que não teria razão para assinar, uma vez que, o que foi solicitado, já está no estatuto da entidade.

"A Graciete assumiu na segunda-feira (24) e, pelo estatuto (da entidade), ela tem oito dias para convocar a assembleia, que eu ainda não sei quando vai ser, mas ela terá até a outra segunda-feira (31) para tratar das eleições. Eles estão se antecipando (membros da Federação), pedindo que ela convoque de acordo com o estatuto, mas ela já vai convocar", explicou.

Além do Leão, Bragantino, Paragominas e Tuna Luso também não assinaram o abaixo-assinado. O Paysandu assinou.

ENTENDA O CASO DAS ELEIÇÕES

Quando Adelcio Torres assumiu a Federação Paraense de Futebol (FPF), após o Coronel Nunes ir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele foi reeleito em 2017. Diante disso, a Liga Marapaniense de Desporto resolveu entrar com a impugnação da chapa do atual presidente, alegando que ele não poderia se candidatar novamente, por causa que seria a segunda recondução, o que não é permitido pelo estatuto.

Após a briga judicial, a desembargadora Eva do Amaral confirmou a suspensão das eleições. De acordo com ela, a convocação do pleito não poderia ter sido feita por Adélcio, que utilizou supostamente de informações privilegiadas para ludibriar os candidatos concorrentes.

VEJA MAIS - Flamengo faz trabalho na véspera da estreia pelo Campeonato Carioca

Flamengo faz trabalho na véspera de estreia no Carioca 2022 CR Flamengo Loading official content
Flamengo faz trabalho na véspera de estreia no Carioca 2022
Confira como foi a atividade do Flamengo nesta terça-feira, 25 de janeiro, no CT Ninho do Urubu.
0 seconds of 51 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Arrascaeta rouba bola e marca após bela jogada contra o Vitória
00:34
00:00
00:51
00:51
 
Continue assistindo
Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias