plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
100% OU 50%?

Capacidade dos estádios vira impasse entre órgãos em Belém

Presidentes do Clube do Remo e Paysandu falam sobre a questão. Enquanto o decreto estadual libera capacidade de 100% de torcida nos jogos, o municipal fala apenas em 50%. Quem está certo?

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Capacidade dos estádios vira impasse entre órgãos em Belém camera Ettinger e Fábio Bentes conversaram com a nossa reportagem | Osmarino Souza

Com o crescimento de casos de Covid-19 na capital paraense, a liberação de público volta à pauta dos clubes de futebol, dos governantes, da imprensa e dos torcedores. Por enquanto, o decreto do Governo do Pará segue sendo de 100% de liberação da capacidade dos estádios, enquanto que da Prefeitura de Belém é de de apenas 50% .

Para a abertura do Campeonato Paraense, enquanto Paysandu e Clube do Remo disponibilizam carga máxima permitida em seus estádios, para a venda dos ingressos nas partidas que serão realizadas nos estádios Curuzu e Baenão, respectivamente. Em contato com o DOL, os presidentes de ambos os clubes se manifestaram sobre a capacidade permitida aos estádios de Belém.

Presidentes de Remo e Paysandu explicam "Nova Série C"

Clube do Remo avalia SAF para não ficar atrás no Futebol

Mauricio Ettinger estudar tornar o Paysandu um Clube-empresa

No Papão, presidente Maurício Ettinger diz: "a gente está seguindo as normas do governo com 100% de liberação. Acho que falta atualizar, talvez, os decretos da prefeitura, mas estamos trabalhando para vender ao jogo todos os ingressos conforme a capacidade total do Estádio da Curuzu", relatou.

No Leão, presidente Fábio Bentes informa: "já havia sido liberado 100% na final da Copa Verde, com base no decreto do campeonato do estado e a gente sabe que hoje já existe essa permissividade em diversos eventos, inclusive no futebol. Acredito que será mantido os 100%, que já estava liberado desde dezembro".

O mesmo também deverá vale para os jogos em que a Tuna Luso Brasileira for a mandante, no estádio do Souza, também situado em Belém. O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), que através de nota, informa:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que, diante do atual cenário da pandemia de covid-19, com o crescente aumento de casos na capital, o percentual de público autorizado para acompanhar os jogos do Campeonato Paraense de Futebol segue sendo de 50% da capacidade dos estádios.O torcedor deve apresentar o cartão de vacinação com o ciclo vacinal completo (com duas doses). As medidas de segurança, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento entre torcedores, devem ser respeitadas.

DIVISÃO DE RENDA NO CLÁSSICO RE X PA

Outro detalhe que sempre chama atenção no Campeonato Paraense é o Clássico Rei da Amazônia entre Clube do Remo e Paysandu. Neste ano, os maiores rivais do Norte do Brasil terão encontro marcado na sétima rodada da competição, ainda com data e hora a definir. Assim com em 2021, o duelo será no Estádio da Curuzu, no campo do Papão

Por ser o atual campeão do Campeonato Paraense, Paysandu ganhou o direito de ser o mandante da primeira fase, conforme destaca o dirigente bicolor. “O Paysandu, como foi campeão ano passado, tem a preferência do mando de campo do Re x Pa na sétima rodada, que será na Curuzu, com torcida única", afirmou.

Em contrapartida, Fabio Bentes explicou os motivos pelos quais o Leão será novamente visitante no clássico da fase classificatória do Parazão. “No primeiro ano, houve um sorteio e o Paysandu ganhou o mando em 2021. Foi incluído nesse regulamento, para os anos subsequentes, enquanto o acordo perdurar, que o melhor desempenho do ano anterior ganharia o direito. O Paysandu foi o campeão, então ele tem o direito de jogar em casa. O Remo vai jogar o clássico com a Tuna com o Paysandu em casa. Então, cada um joga um clássico em casa. Uma espécie de rodízio. É importante que se diga que mesmo com torcida única, a renda será dividida entre as equipes”, finalizou.

PROIBIÇÃO DA TORCIDA VISITANTE NOS ESTÁDIOS

De acordo com o protocolo de segurança divulgado pela Federação Paraense de Futebol, todos os jogos da competição estadual, na temporada de 2022, terão apenas os torcedores do clube mandante nas arquibancadas dos estádios. "fica mantida torcida única do clube mandante nos jogos, evitando-se assim deslocamentos de grandes massas de torcedores".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias