Sem ter apresentado nenhuma condição para que houvesse um jogo de qualidade técnica no mínimo razoável entre as equipes de Castanhal e Paysandu, o gramado do estádio municipal Maximino Porpino Filho, o" Modelão", foi alvo de inúmeras criticas por conta do lamaçal formado após a forte chuva que caiu no último final de semana, em Castanhal. 

Um dia após a sonora goleada pelo placar de 4 a 0, aplicada pelo Japiim da Estrada diante da equipe bicolor, a Federação Paraense de Futebol (FPF) informou que será realizada uma nova vistoria técnica no estádio castanhalense. De acordo com o secretário geral da entidade, Maurício Bororó, o procedimento está marcado para ocorrer na manhã desta terça-feira (8). 

LEIA TAMBÉM

Robson Melo exalta Castanhal e normaliza lamaçal do Modelão

Paysandu pede a FPF para não jogar mais no Modelão

Lateral do Paysandu também detona o gramado do Modelão

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE CASTANHAL X PAYSANDU

Uma comitiva da FPF irá se encaminhar até Castanhal para a realizar a vistoria, que será conduzida pelo engenheiro agrônomo e ex-jogador do Clube do Remo Raimundo Mesquita. Em contato com a reportagem do DOL, ele informa. "Se não me engano, fui ano passado (ao estádio). Até fizeram alguns reparos, mas não o suficiente. Amanhã vou verificar como se encontra", destacou.

Na tabela detalhada que foi divulgada pelo departamento de competições da FPF, o segundo confronto válido pelas quartas-de-final, entre Castanhal e Águia de Marabá, ainda não teve local definido. A decisão só deve sair após o resultado da vistoria. Diante disso, o presidente do clube aurinegro, Helinho Junior, já cogita a possibilidade de veto do estádio e de realização da partida em outro local.

Jogadores de Castanhal e Paysandu disputando a bola, em meio ao lamaçal do Modelão Foto: Matheus Vieira/Castanhal

MAIS ACESSADAS