Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
SAF PINTANDO?

Plano Clube-Empresa é apresentado aos conselheiros do Remo

O assunto e a possibilidade de transformar o Leão em um clube-empresa, já tinha sido levantado inúmeras vezes pelo presidente Fábio Bentes.

quinta-feira, 10/03/2022, 09:57 - Atualizado em 10/03/2022, 09:57 - Autor: Lucas Contente

Google News

Condel Azulino participa de palestra sobra a SAF
Condel Azulino participa de palestra sobra a SAF | Foto: Reprodução/Web

O futebol é um esporte que vive de mudanças, tanto dentro de campo, quando vemos novos padrões táticos e técnicos, quanto fora dele, quando falamos em gestão interna. Quem não consegue se adaptar às novas mudanças tendem a ser esquecidos no cenário futebolístico mundial.

Membros do Conselho Deliberativo do Clube do Remo participaram, na noite desta quarta-feira (9), na sede social do clube, de uma palestra sobre o novo modelo de gestão que está sendo implantado por algumas equipes do futebol brasileiro, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). 

A palestra foi ministrada pelo executivo Rafael Lacerda, da Universidade do Futebol. Na ocasião, ele explicou a proposta do novo formato de gestão aos funcionários do time paraense. A explicação serviu como base para que os conselheiros do clube pudessem discutir sobre o assunto e, quem sabe, transformar o Leão em uma SAF.

LEIA TAMBÉM:

Vasco convoca nova reunião por SAF e propõe assembleias

Vasco diz que vale mais do que Botafogo e Cruzeiro

Venda do Botafogo para americano é aprovada por associados

O modelo de gestão consiste basicamente em transformar os clubes em empresas, que disputam competições com fins lucrativos e possuem uma tributação mais vantajosa do ponto de vista econômico, o que se difere da SA (Sociedade Anônima), que se restringe ao clube-empresa. A lei foi promulgada no dia 6 de agosto de 2021.

Depois do Cruzeiro, comprado pelo pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno, Botafogo e Vasco da Gama também adotaram a SAF. Os clubes receberam, dos novos donos, investimentos milionários.

E MAIS - Real festeja classificação sobre o PSG nos vestiários do Bernabéu; veja os bastidores


 

 

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS