O futebol é um esporte que vive de mudanças, tanto dentro de campo, quando vemos novos padrões táticos e técnicos, quanto fora dele, quando falamos em gestão interna. Quem não consegue se adaptar às novas mudanças tendem a ser esquecidos no cenário futebolístico mundial.
Membros do Conselho Deliberativo do Clube do Remo participaram, na noite desta quarta-feira (9), na sede social do clube, de uma palestra sobre o novo modelo de gestão que está sendo implantado por algumas equipes do futebol brasileiro, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A palestra foi ministrada pelo executivo Rafael Lacerda, da Universidade do Futebol. Na ocasião, ele explicou a proposta do novo formato de gestão aos funcionários do time paraense. A explicação serviu como base para que os conselheiros do clube pudessem discutir sobre o assunto e, quem sabe, transformar o Leão em uma SAF.
LEIA TAMBÉM:
+ Vasco convoca nova reunião por SAF e propõe assembleias
+ Vasco diz que vale mais do que Botafogo e Cruzeiro
+ Venda do Botafogo para americano é aprovada por associados
O modelo de gestão consiste basicamente em transformar os clubes em empresas, que disputam competições com fins lucrativos e possuem uma tributação mais vantajosa do ponto de vista econômico, o que se difere da SA (Sociedade Anônima), que se restringe ao clube-empresa. A lei foi promulgada no dia 6 de agosto de 2021.
Depois do Cruzeiro, comprado pelo pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno, Botafogo e Vasco da Gama também adotaram a SAF. Os clubes receberam, dos novos donos, investimentos milionários.
E MAIS - Real festeja classificação sobre o PSG nos vestiários do Bernabéu; veja os bastidores
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar