Cercado de problemas causados pela falta de estrutura em muitos dos estádios onde as partidas são realizadas, além questões como logística de viagem das equipes e agora até com paralisação, o Campeonato Paraense de 2022 repete velhos problemas de edições anteriores.

Após a confirmação do cancelamento da rodada válida pelo confronto de ida nas quartas de final do Parazão, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, lamentou o novo atraso na tabela, o qual prejudica todo o planejamento pré-estabelecido pelo clube, que precisa, agora, se equilibrar entre a participação na Copa do Brasil e também na Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu muda foco e mira atenção na Copa do Brasil 

Executivo do Paysandu fala sobre usar time B no Parazão

Amazon revela data e hora de jogos de Paysandu e Tuna na Copa do Brasil 

“Já temos compromissos da Copa do Brasil agendados e o Brasileiro já vai iniciar. Essa postergação do Campeonato Paraense nos prejudica enormemente. Já estamos alertando a FPF há mais de um ano sobre as condições dos gramados paraenses e sobre a organização da competição. Se quisermos elevar o nível da nossa competição, temos que iniciar a mudança agora”, disse Ettinger

A paralisação da atual temporada estadual se deu após denúncia apresentada pelo procurador da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a partir da notícia de infração impetrada pelo Paragominas, sob alegação de que o atleta Hatos, que atua pelo Bragantino, teria sido escalado sem ter cumprido as punições aplicadas pelo TJD.

Enquanto nada é definido com relação ao retorno dos jogos no Parazão, a equipe alviceleste segue realizando seus preparativos para o confronto que será disputado na próxima semana pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (16), CSA e Paysandu se enfrentam às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela segunda fase do torneio nacional. 

Presidente do Paysandu, Maurício Ettinger Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS