Com o resultado do julgamento realizado no início da semana sendo favorável as equipes de Águia de Marabá e Bragantino, se esperava que as fases finais do Campeonato Paraense seriam realizadas sem nenhum tipo de problema. Entretanto, um novo capítulo envolvendo as denúncias divulgadas pelo Paragominas com relação a suposta irregularidade dos jogadores Guga e Hatos poderá acontecer. 

O Presidente Paulo Toscano confirmou que protocolou uma nova denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), para que os casos sejam julgados. Na última segunda-feira (14),  ficou decidido que os atletas citados não serão penalizados e que a competição estadual já deverá retornar normalmente neste final de semana.

TJD decide pelo retorno do Campeonato Paraense de Futebol 

Entretanto, o dirigente do Paragominas não concorda com a decisão. "Na terça feira, dia 15, seria o nosso julgamento e eles (TJD) não quiseram aceitar, deram causa encerrada e nos informaram que não tinha nenhum juiz para fazer o julgamento, e engavetaram. Então, nós entramos novamente (com a denúncia ao TJD), tenho certeza que eles vão anular, e nós vamos entrar de novo, mas através do STJD", afirmou.

Alegando estar respaldado no direito legal, Paulo Toscano afirma que não quer o Campeonato Paraense seja paralisado novamente. Entretanto, espera que as punições aos atletas denunciados - e que foram absolvidos no julgamento anterior - serão devidamente punidos, pelo fato de ambos terem atuado de forma irregular na competição estadual.

Estamos no nosso direito. Não podemos passar batido uma coisa que estamos certos. Nós encontramos falhas sim nos jogadores do Águia e do Bragantino. O TJD-PA aceitou a nossa denuncia e não entendemos o porque que eles aceitaram o pedido do Bragantino e Águia e deram os votos para eles. Inclusive, tinha gente lá dentro (do TJD), que estava julgando, do Águia. Filho de ex-presidente do Bragantino, que também estava julgando. Nós não vamos ser prejudicados por causa do erro deles", finalizou.

MAIS ACESSADAS