O Paysandu conquistou um ponto importante na noite de quarta-feira (20), ao empatar como ABC, em Natal (RN), pela Série C do Brasileiro. Apesar de ser início de competição, o técnico Márcio Fernandes destacou a importância de ter pontuado contra um adversário que passa por um bom momento na temporada. Ele lamentou e viu o placar igual como um resultado amargo.
"O Paysandu mostrou ser superior na partida de hoje, criou muito mais desde o primeiro tempo até o final. Claro que tiveram momentos que corremos alguns riscos, mas foi mais quando perdíamos a bola e tomávamos um contra-ataque, do que uma superioridade do ABC. Fomos superiores, criamos muito, mas não fomos letais mais uma vez. Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereceram, no meu modo de ver, um placar melhor. Não podemos deixar de valorizar um ponto fora, contra um concorrente forte pelo acesso. Saímos com uma imagem que poderia ter sido melhor. Mas é assim. Na Série C, todo ponto tem que ser valorizado", destacou.
Com o resultado, o Paysandu se iguala às outras equipes, chega aos dois jogos disputados e quatro pontos conquistados, ocupando a quinta colocação atualmente. Apesar de ser muito cedo, o treinador bicolor enfatizou a importância de seguir brigando nas primeiras posições a cada rodada. Ele também fez questão de elogiar quem entrou no decorrer do jogo, em especial o atacante Henan.
"Temos que estar sempre pontuando dentro do pelotão da frente, para que possamos estar sempre concorrendo à classificação. Não podemos deixar disparar. Acho que o Paysandu está no caminho certo. Hoje, temos que salientar as substituições. Os jogadores que entraram, corresponderam. Estamos vendo um crescimento muito grande do Henan, que é um jogador que eu tenho muita confiança, que sempre foi artilheiro por onde passou. Ele tem entrado bem, hoje teve algumas chances. Sei que ele está se cobrando muito, mas é um jogador que tem muito crédito e esperamos que ele possa transformar essas chances em gol", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar