Sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso Brasileira amarga a última colocação no grupo 2. E por conta dos péssimos resultados apresentados, dentre os quais a goleada sofrida em pleno Estádio do Souza, que resultou em protestos dos torcedores, a diretoria do clube decidiu agir na busca de soluções e melhorias dentro da competição.
Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25), foi confirmado o desligamento de Emerson Almeida no comando técnico da Águia Guerreira do Brasil. A informação foi divulgada pelo presidente interino do clube, Mitoniel Sobral. "Sim, entendemos que não dá para continuar com ele nessa situação. Emerson Almeida não é mais o treinador da Tuna", afirmou.
Torcida protesta após goleada e técnico pode sair
Tuna recebe três "doses" de Gotinha e perde na Série D
Para ocupar o cargo de Emerson Almeida, alguns nomes ganharam força nas últimas horas, como é o caso de Josué Teixeira, que afirmou ter sido contactado pelos dirigentes cruzmaltinos ainda no Parazão. Além do ex-técnico do Caeté, o nome de Vando Costa, também foi sondado e relatado pelo pelo próprio dirigente cruzmaltino, à reportagem.
"Ontem, após o jogo, foi oferecido pra gente o Josué Teixeira. Uma pessoa ligada à Federação chegou e indicou o nome. Estamos vendo isso. Não tem nada certo. Mas também temos outras possibilidades, como Vando (que treinou o Águia no Parazão deste ano). Vamos reunir daqui a pouco pra decidir isso", contou.
Depois de ter sido auxiliar técnico de Robson Melo, em 2021, nesta temporada, Emerson Almeida comandou a Tuna Luso em 16 jogos, com sete vitórias conquistadas. Até então, o treinador levou a Águia até a 2ª fase da Copa do Brasil e também a semifinal do Parazão, onde conseguiu o terceiro lugar da competição, que garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar