plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PAPÃO NO CANAL 13

Hoje tem Paysandu x  Ypiranga-RS na tela da RBATV

Duelo marca o retorno de Danrlei, recuperado de lesão, e vale três pontos para disparar na tabela. A RBATV/BAND transmite

Imagem ilustrativa da notícia Hoje tem Paysandu x  Ypiranga-RS na tela da RBATV camera Elenco bicolor posou descontraído durante o treino na Arena Verde | John Wesley/PSC

O Paysandu terá pela frente nas próximas quatro rodadas três jogos como mandante. Se conseguir fazer valer o mando de campo, deve pular da atual oitava colocação para uma bem mais confortável ao fim das sete primeiras rodadas da primeira fase da Série C.

LEIA TAMBÉM: Com retornos, Paysandu está pronto para encarar o Ypiranga

Hoje, em Paragominas, o time bicolor recebe o Ypiranga-RS e, com exceção do atacante Robinho, com uma lesão muscular, deve ter a mesma formação que empatou em 1 a 1 com o Mirassol-SP na rodada passada. A partida entre Papão e Canarinho começa às 17 horas, na Arena do Município Verde, e terá transmissão ao vivo pela RBATV/BAND.

Além de ter a torcida a favor, jogar em casa evita o desgaste das viagens longas que permeiam a Terceirona. Esse tempo a mais de treino e descanso foi salientado pelo goleiro Thiago Coelho. “É fundamental ficar em Belém, com mais tempo para trabalhar, corrigir os erros e evitar as viagens desgastantes. Por isso temos que fazer valer essa oportunidade que teremos pela frente”.

A delegação do Ypiranga, por exemplo, levou mais de um dia para chegar a Paragominas. Os jogadores deixaram Erechim (RS) na quinta-feira, às 13h40. Após trajeto de ônibus até Chapecó, a equipe fez a primeira de duas conexões aéreas. Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a delegação encarou mais três horas e meia de espera para o voo a Belém.

Jogadores e comissão técnica chegaram à capital paraense às 3h30 de ontem e, às 12h30 da sexta-feira, viajaram de ônibus por cinco horas até o município do sudeste paraense. “Atravessamos o país para enfrentar um adversário e sofremos um desgaste grande em razão da enorme distância. Mas, entraremos em campo em plenas condições e com um ânimo a mais”, afirmou o meia Cesinha.

E MAIS: Thiago defende Ronaldo e destaca perfil do Paysandu em jogos

O Paysandu terá algumas novidades no banco de reservas. Além do meia João Vieira, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, o lateral-esquerdo João Paulo está recuperado de fratura do dedo do pé esquerdo, e o atacante Danrlei, curado de lesão na coxa direita, são opções para o técnico Márcio Fernandes. Em contrapartida, o atacante Robinho, com edema na coxa esquerda, foi vetado.

Artilheiro bicolor na temporada com seis gols, Danrlei entrou em campo pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paraense, contra o Águia, quando saiu lesionado. Para a maior parte da torcida bicolor, ele é a principal esperança de gols e de um ataque mais agressivo.

Thiago Coelho defendeu preparador de goleiros de reclamações dos críticos
📷 Thiago Coelho defendeu preparador de goleiros de reclamações dos críticos |Vitor Castelo/PSC

Críticas vão virar elogios, diz o arqueiro

Pedido pela torcida para ser o titular do Papão, o goleiro Thiago Coelho assumiu a posição desde o segundo Re-Pa decisivo do Campeonato Paraense. Ainda assim, ele passou a receber algumas críticas da Fiel, mas estas vêm sendo divididas entre ele e o preparador de goleiros Ronaldo Willis, histórico jogador do clube e que este ano assumiu pela primeira vez o posto de preparador de goleiros principal do elenco profissional. Thiago saiu em defesa de seu treinador imediato e do trabalho que vem sendo feito na Curuzu.

“O trabalho é muito bem feito. Acho que as pessoas têm que começar a respeitar o Ronaldo. Até pelo o que sei, é a primeira vez que está sendo o treinador de goleiros principal. A gente tem um ambiente muito bom e tenho certeza que vamos fazer um grande ano e essas críticas vão virar ao nosso favor”.

Sobre o desempenho individual, Thiago afirma acreditar que está indo muito bem, ganhando confiança conforme a competição vai passando. “A sequência de jogos faz que a gente adquira um bom ritmo, que é bom para qualquer jogador e para quem é goleiro é fundamental. Tenho certeza que no decorrer dos jogos, os erros serão corrigidos e faremos um grande campeonato”, disse.

BOA NOTÍCIA: Meia do Paysandu recebe alta após problema pulmonar

“Isso vai acontecendo a cada jogo. A cada partida a gente se sente mais preparado para as situações que acontecem, isso aliado aos treinos do dia a dia”, completou o arqueiro bicolor.

Sobre o embate de logo mais, ele classificou o Ypiranga como um dos times que vai brigar para subir, mas que o Papão está no mesmo patamar e que vai jogar diante de sua torcida.

"Nesses três jogos acho que agradamos os torcedores. Jogamos sempre da mesma forma, encarando de frente o adversário. Essa é nossa proposta, pois todo jogo é importante. A torcida pode esperar um Paysandu indo para cima sempre, buscando o resultado”.

E MAIS...

gedoz não interessa

Em busca de fechar com até quatro jogadores nos próximos dias, os dirigentes do Paysandu voltaram a negar que o clube estaria interessado no meia Felipe Gedoz, dispensado pelo Clube do Remo na última segunda-feira.

“Nossa previsão é fechar com mais quatro atletas. Temos duas (contratações) bem adiantadas e depois mais duas em prospecção (...) Gedoz, por enquanto, fora dos nossos planos. Nós até recebemos a proposta, mas para essa posição, acreditamos que estamos bem servidos”, disse o presidente Maurício Ettinger, em entrevista ao DOL.

Recuperado de Lesão, Danrlei volta e será opção no Paysandu

O executivo de futebol, Fred Gomes, também afirmou ao DOL que o ex-azulino não interessa ao Papão. “Não procede. Zero chances de isso acontecer. Recentemente contratamos um jogador para essa posição (João Vieira), então, estamos completos neste setor”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias