Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PAPÃO NO CANAL 13

Hoje tem Paysandu x  Ypiranga-RS na tela da RBATV

Duelo marca o retorno de Danrlei, recuperado de lesão, e vale três pontos para disparar na tabela. A RBATV/BAND transmite

sábado, 30/04/2022, 07:33 - Atualizado em 30/04/2022, 14:01 - Autor: Tylon Maués/Diário do Pará

Google News

Elenco bicolor posou descontraído durante o treino na Arena Verde
Elenco bicolor posou descontraído durante o treino na Arena Verde | John Wesley/PSC

O Paysandu terá pela frente nas próximas quatro rodadas três jogos como mandante. Se conseguir fazer valer o mando de campo, deve pular da atual oitava colocação para uma bem mais confortável ao fim das sete primeiras rodadas da primeira fase da Série C.

LEIA TAMBÉM: Com retornos, Paysandu está pronto para encarar o Ypiranga

Hoje, em Paragominas, o time bicolor recebe o Ypiranga-RS e, com exceção do atacante Robinho, com uma lesão muscular, deve ter a mesma formação que empatou em 1 a 1 com o Mirassol-SP na rodada passada. A partida entre Papão e Canarinho começa às 17 horas, na Arena do Município Verde, e terá transmissão ao vivo pela RBATV/BAND.

Além de ter a torcida a favor, jogar em casa evita o desgaste das viagens longas que permeiam a Terceirona. Esse tempo a mais de treino e descanso foi salientado pelo goleiro Thiago Coelho. “É fundamental ficar em Belém, com mais tempo para trabalhar, corrigir os erros e evitar as viagens desgastantes. Por isso temos que fazer valer essa oportunidade que teremos pela frente”.

A delegação do Ypiranga, por exemplo, levou mais de um dia para chegar a Paragominas. Os jogadores deixaram Erechim (RS) na quinta-feira, às 13h40. Após trajeto de ônibus até Chapecó, a equipe fez a primeira de duas conexões aéreas. Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a delegação encarou mais três horas e meia de espera para o voo a Belém.

Jogadores e comissão técnica chegaram à capital paraense às 3h30 de ontem e, às 12h30 da sexta-feira, viajaram de ônibus por cinco horas até o município do sudeste paraense. “Atravessamos o país para enfrentar um adversário e sofremos um desgaste grande em razão da enorme distância. Mas, entraremos em campo em plenas condições e com um ânimo a mais”, afirmou o meia Cesinha.

E MAIS: Thiago defende Ronaldo e destaca perfil do Paysandu em jogos

O Paysandu terá algumas novidades no banco de reservas. Além do meia João Vieira, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, o lateral-esquerdo João Paulo está recuperado de fratura do dedo do pé esquerdo, e o atacante Danrlei, curado de lesão na coxa direita, são opções para o técnico Márcio Fernandes. Em contrapartida, o atacante Robinho, com edema na coxa esquerda, foi vetado.

Artilheiro bicolor na temporada com seis gols, Danrlei entrou em campo pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paraense, contra o Águia, quando saiu lesionado. Para a maior parte da torcida bicolor, ele é a principal esperança de gols e de um ataque mais agressivo.

Thiago Coelho defendeu preparador de goleiros de reclamações dos críticos
Thiago Coelho defendeu preparador de goleiros de reclamações dos críticos | Vitor Castelo/PSC

Críticas vão virar elogios, diz o arqueiro

Pedido pela torcida para ser o titular do Papão, o goleiro Thiago Coelho assumiu a posição desde o segundo Re-Pa decisivo do Campeonato Paraense. Ainda assim, ele passou a receber algumas críticas da Fiel, mas estas vêm sendo divididas entre ele e o preparador de goleiros Ronaldo Willis, histórico jogador do clube e que este ano assumiu pela primeira vez o posto de preparador de goleiros principal do elenco profissional. Thiago saiu em defesa de seu treinador imediato e do trabalho que vem sendo feito na Curuzu.

“O trabalho é muito bem feito. Acho que as pessoas têm que começar a respeitar o Ronaldo. Até pelo o que sei, é a primeira vez que está sendo o treinador de goleiros principal. A gente tem um ambiente muito bom e tenho certeza que vamos fazer um grande ano e essas críticas vão virar ao nosso favor”.

Sobre o desempenho individual, Thiago afirma acreditar que está indo muito bem, ganhando confiança conforme a competição vai passando. “A sequência de jogos faz que a gente adquira um bom ritmo, que é bom para qualquer jogador e para quem é goleiro é fundamental. Tenho certeza que no decorrer dos jogos, os erros serão corrigidos e faremos um grande campeonato”, disse.

BOA NOTÍCIA: Meia do Paysandu recebe alta após problema pulmonar

“Isso vai acontecendo a cada jogo. A cada partida a gente se sente mais preparado para as situações que acontecem, isso aliado aos treinos do dia a dia”, completou o arqueiro bicolor.

Sobre o embate de logo mais, ele classificou o Ypiranga como um dos times que vai brigar para subir, mas que o Papão está no mesmo patamar e que vai jogar diante de sua torcida.

"Nesses três jogos acho que agradamos os torcedores. Jogamos sempre da mesma forma, encarando de frente o adversário. Essa é nossa proposta, pois todo jogo é importante. A torcida pode esperar um Paysandu indo para cima sempre, buscando o resultado”.

E MAIS...

gedoz não interessa

Em busca de fechar com até quatro jogadores nos próximos dias, os dirigentes do Paysandu voltaram a negar que o clube estaria interessado no meia Felipe Gedoz, dispensado pelo Clube do Remo na última segunda-feira.

“Nossa previsão é fechar com mais quatro atletas. Temos duas (contratações) bem adiantadas e depois mais duas em prospecção (...) Gedoz, por enquanto, fora dos nossos planos. Nós até recebemos a proposta, mas para essa posição, acreditamos que estamos bem servidos”, disse o presidente Maurício Ettinger, em entrevista ao DOL.

Recuperado de Lesão, Danrlei volta e será opção no Paysandu

O executivo de futebol, Fred Gomes, também afirmou ao DOL que o ex-azulino não interessa ao Papão. “Não procede. Zero chances de isso acontecer. Recentemente contratamos um jogador para essa posição (João Vieira), então, estamos completos neste setor”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS