plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REAÇÃO

Remo segue em busca dos pontos perdidos e almeja vitória 

Remo precisa se recuperar na Terceirona e uma vitória, hoje, contra o Confiança, é fundamental para o time subir na tabela e fazer as pazes com o seu torcedor

Imagem ilustrativa da notícia Remo segue em busca dos pontos perdidos e almeja vitória  camera O time azulino trabalhou bastante durante a semana e esperar colher os frutos nessa partida | Foto: Samara Miranda/Remo

Nesta noite, o Clube do Remo inicia o primeiro de três compromissos consecutivos como visitante entre Série C e Copa do Brasil, diante do Confiança-SE, a partir das 19h, no estádio Batistão, em duelo válido pela quarta rodada da terceira divisão nacional. O jogo, dessa maneira, é encarado como um divisor de águas para a equipe azulina, tanto pela projeção para os demais compromissos quanto por uma reação imediata nesta Terceirona, já que o Leão Azul não vive bom momento no certame.

Longe da pontuação máxima desde a sua estreia nesta edição de Série C, ainda contra o Vitória-BA, o Remo vem de uma derrota e um empate amargo, que o deixou fora da zona de classificação ao final da última rodada, na 12ª posição. Nesse sentido, uma resposta em campo é vital até para o bem-estar com a sua torcida, totalmente ressabiada pela irregularidade no gramado. Se já não bastasse o retrospecto nada animador, a comissão técnica ainda terá de passar por cima de adversidades naturais para o jogo frente ao Dragão.

A lateral-direita vai ser improvisada em Aracaju-SE com o veto dos dois atletas de ofício da função. Ricardo Luz e Rony estão entregues ao departamento médico. Assim, a posição deve ser ocupada pelo zagueiro Kevem, que já exerceu o papel na temporada passada por algumas partidas.

Lateral avalia oscilação e quer Remo vencendo fora de casa

Mas, no que depender do titular do outro corredor, pelo lado esquerdo, o time vai preparado para fazer as pazes com o triunfo e demonstrar a qualidade do grupo. “Tivemos uma semana muito boa de preparação. É uma equipe (Confiança) que busca ainda a primeira vitória no campeonato e em casa vai querer complicar a nossa vida, mas vamos fazer uma grande partida. Quanto à questão no lado direito, independente de quem for jogar ali vamos estar bem supridos. Tivemos problema com eles, mas quem entrar vai dar conta do recado”, disse Leonan.

Leonan acredita que o trabalho feito durante a semana vai dar frutos e o time azulino sairá vencedor
📷 Leonan acredita que o trabalho feito durante a semana vai dar frutos e o time azulino sairá vencedor |Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Para Leonan, a possibilidade da equipe remontar o potencial do elenco é uma ponte interessante também em termos de competitividade, com o desafio grande neste final de semana. “A gente sabe que um campeonato como a Série C é muito equilibrado, não tem jogo fácil. A gente busca sempre estar em alto nível, mas vamos oscilar em início de campeonato ainda. Mas como falei, temos totais condições de recuperar os pontos perdidos”, destacou o ala, confiante.

Albano ou Flores: quem começa jogando?

O novo contratado azulino pode ser acionado logo de cara

OPÇÕES

Em meio às broncas no elenco, com baixas e desligamentos recentes, a comissão técnica do Clube do Remo terá à sua disposição peças importantes para o choque contra o Confiança-SE, e para o setor de maior instabilidade no gramado: o meio de campo. Erick Flores e Albano devem ficar com o encargo de criar as jogadas na intermediária, se revezando durante a partida. Por ter mais rodagem e mais identificação com o padrão de jogo de Bonamigo, a tendência é que Flores inicie na onzena principal, ao ter sido poupado no compromisso passado frente ao São José-RS justamente para entrar na ponta dos cascos nesta noite.

Leonan acredita que o trabalho feito durante a semana vai dar frutos e o time azulino sairá vencedor
📷 Leonan acredita que o trabalho feito durante a semana vai dar frutos e o time azulino sairá vencedor |Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Mas, com o mesmo foco e esbanjando preparo e vontade, o recém-chegado do Goiás-GO também pede passagem, com a possibilidade de aparecer como novidade logo de cara, principalmente por sua característica ser mais ideal no quesito criatividade aos atacantes e pontas. Mesmo com pouco tempo de treino sob avaliação de Paulo Bonamigo, Albano adiantou determinação para honrar as responsabilidades pelo Leão Azul, e já contra o Dragão. “Me sinto bem para ser esse camisa 10. Me sinto bem fisicamente, vinha treinando e estou pronto para aproveitar essa oportunidade. Espero que eu consiga corresponder”, disse.

VOLTA POR CIMA!

Diante do Confiança-SE, o Clube do Remo terá chance dupla de dar a volta por cima no gramado, mesmo que de maneira tardia. A primeira delas é referente às irregularidades constantes, o que tem gerado críticas e pressão neste começo de trabalho azul-marinho na Série C. O segundo, amassar o Dragão Sergipano depois da moleza na última rodada da Série B 2021, que culminou com o rebaixamento do Leão Azul ao não fazer frente ao adversário, em pleno Baenão.

Dessa maneira, o resultado positivo no Batistão garante ao time paraense um salto na tabela para voltar a figurar na zona de classificação à segunda fase desta terceira divisão, após sair da área verde, na rodada anterior. Caso contrário, a volta por cima pode sair pela culatra e findar no oposto em todos os objetivos.

Para ratificar o bom trabalho durante a semana, o técnico Paulo Bonamigo foi determinante nas suas palavras, para o compromisso desta noite, fora de casa. “Vamos ter que buscar esses três pontos fora de casa. Dentro da matemática, estávamos contando com eles em casa, então temos uma necessidade de buscar, agora, fora de casa”, destacou o comandante.

ADVERSÁRIO

l Assim como o adversário desta rodada, o Confiança-SE vai com objetivo bem definido para o duelo diante do Remo, em seus domínios, nesta noite. A equipe vai em busca de se firmar como forte concorrente nesta Série C ao partir na direção da sua primeira vitória e, de quebra, acabar com um jejum de vitórias sobre o Leão Azul, que já dura quatro anos. Para isso, o técnico Felipe Loureiro espera contar com o suporte dos recém-chegados para qualificar o time.

l Ao todo, são quatro novatos que chegaram ao time para ajudar nessa missão para o decorrer deste ano. Um deles garantiu foco total, caso seja acionado de cara. “Não vou mentir, mas tenho que melhorar minha parte física, como sempre busco a melhora a cada treino. A gente sabe da importância do ritmo de jogo, mas estou bem confiante, a equipe me passou tranquilidade e o professor Felipe também. Então, se ele precisar me usar durante os 90 minutos, 45, 15, eu vou estar totalmente disponível para ajudar o Confiança”, destacou o meia Marquinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias