A derrota sofrida no último final de semana para o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul, por 1 x 0, no Clube do Remo, ela já faz parte do passado. Entretanto, fica a lição tanto para o técnico Paulo Bonamigo, quanto para os próprios atletas azulinos, os diversos problemas e erros sobretudo na postura apresenta, no jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A delegação do Leão Azul Paraense já se encontra em Belo Horizonte-MG, para o segundo confronto diante do Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para essa partida, o Filho da Glória e do Triunfo chega com vantagem de até poder empatar e mesmo assim confirmará sua classificação para as oitavas-de-final do mais rentável torneio do país. 

Bonamigo admite falha em estratégia e não quer Remo covarde

Entretanto, para garantir os R$ 3 milhões de premiação, os remistas não terão uma vida fácil pela frente. Paulo Bonamigo não vai poder contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que já disputou a competição deste ano pelo Operário de Ponta Grossa. A tendência é que Fernandinho assuma a vaga no trio de ataque ao lado de Bruno Alves e Brenner. 

Além de Pimpão, o Remo segue sem poder contar com os laterais Ricardo Luz, Rony e Renan Castro - os dois primeiros machucados e o terceiro em recuperação de uma cirurgia - e com o atacante Netto, que também segue em recuperação após ter sofrido um corte na perna, durante o duelo contra o Confiança-SE. Porém segue tendo opção do meia Albano, que ainda não jogou a Copa do Brasil neste ano.

Cruzeiro terá Ronaldo como "reforço" contra o Clube do Remo

Conforme a programação divulgada pela assessoria de imprensa, o Leão terá três dias para treinar na capital mineira. Nesta segunda e terça-feira, ambas as atividades serão realizadas na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético Mineiro. Já na quarta-feira, 11, véspera do jogo, o grupo finaliza os preparativos no CT do América Mineiro. 

MAIS ACESSADAS