Embora não tenha ainda conquistado sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso Brasileira já demonstra uma melhora em seu desempenho técnico, que resultou no primeiro ponto conquistado pela equipe, na competição nacional.
Após o empate em 1 x 1, diante do Fluminense-PI, na tarde do último sábado (7), no encharcado gramado do Estádio do Souza, o técnico Josué Teixeira destacou o desempenho da equipe, porém fez algumas ponderações com relação a parte física.
Dentro de casa, Tuna Luso fica no empate contra o Fluminense-PI
"O nosso grande problema ainda é a parte física. Não é critica a nenhum profissional. Tanto que o grupo que trabalhou separado já teve um ganho, ao ponto de conseguir saltar uns 30 centímetros a mais. Isso só comprova que a leitura que tivemos neste problema já foi bem feita", disse.
Além do mais, o técnico da Águia ressaltou que o time soube se adaptar as dificuldades apresentadas durante o jogo, sobretudo com as condições que se encontrava o gramado do estádio cruzmaltino. Para Josué, pelo que foi demonstrado em campo, a Tuna merecia sair com a vitória.
"Em um jogo desse, com o campo do jeito que estava por causa da chuva, você não tem muito a parte tática. Você tem a vontade, determinar e zerar a bola. Duelamos, coisa que não estávamos fazendo. Se tivesse que ter um vencedor hoje, seria a Tuna", acentuou.
O próximo desafio da Elite do Norte será o duelo regional contra o Castanhal. A partida está programada para acontecer no sábado (14), às 15h, no Estádio Diogão, em Bragança, com mando de campo do Japiim da Estrada. Segundo Josué, sua equipe deve apresentar sequência de boas atuações.
"Temos agora essa sequência e vamos pensar no próximo jogo. Taticamente a equipe já foi mais ajustada, mas compactada. A briga de um, foi a briga de todos. Estávamos muito separados como equipe e hoje conseguimos resgatar um pouco disso", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar