plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM FRENTE!

Série D: Tuna Luso evolui na parte física e mira Castanhal

Após empate contra o Fluminense-PI, o técnico tunante Josué Teixeira enalteceu desempenho cruzmaltino com a chegada dos novos contratados para a Série D.

Imagem ilustrativa da notícia Série D: Tuna Luso evolui na parte física e mira Castanhal camera Josué Teixeira, técnico da Tuna Luso Brasileira | Luis Carlos/Tuna Luso

Embora não tenha ainda conquistado sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso Brasileira já demonstra uma melhora em seu desempenho técnico, que resultou no primeiro ponto conquistado pela equipe, na competição nacional.

Após o empate em 1 x 1, diante do Fluminense-PI, na tarde do último sábado (7), no encharcado gramado do Estádio do Souza, o técnico Josué Teixeira destacou o desempenho da equipe, porém fez algumas ponderações com relação a parte física.

Dentro de casa, Tuna Luso fica no empate contra o Fluminense-PI

"O nosso grande problema ainda é a parte física. Não é critica a nenhum profissional. Tanto que o grupo que trabalhou separado já teve um ganho, ao ponto de conseguir saltar uns 30 centímetros a mais. Isso só comprova que a leitura que tivemos neste problema já foi bem feita", disse.

Além do mais, o técnico da Águia ressaltou que o time soube se adaptar as dificuldades apresentadas durante o jogo, sobretudo com as condições que se encontrava o gramado do estádio cruzmaltino. Para Josué, pelo que foi demonstrado em campo, a Tuna merecia sair com a vitória.

"Em um jogo desse, com o campo do jeito que estava por causa da chuva, você não tem muito a parte tática. Você tem a vontade, determinar e zerar a bola. Duelamos, coisa que não estávamos fazendo. Se tivesse que ter um vencedor hoje, seria a Tuna", acentuou.

O próximo desafio da Elite do Norte será o duelo regional contra o Castanhal. A partida está programada para acontecer no sábado (14), às 15h, no Estádio Diogão, em Bragança, com mando de campo do Japiim da Estrada. Segundo Josué, sua equipe deve apresentar sequência de boas atuações.

"Temos agora essa sequência e vamos pensar no próximo jogo. Taticamente a equipe já foi mais ajustada, mas compactada. A briga de um, foi a briga de todos. Estávamos muito separados como equipe e hoje conseguimos resgatar um pouco disso", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias