plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COPA BRASIL

Lailson, o novo Castor Clube do Remo? Entenda

Ao peder um perder um pênalti decisivo para o Clube do Remo, o volante Lailson é questionado pelo torcedor nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Lailson, o novo Castor Clube do Remo? Entenda camera Volante de 24 anos tem um peso a mais nas costas após eliminação na Copa do Brasil | Samara Miranda / Remo

A história de um clube de futebol é costurada por heróis e vilões, o que vale para qualquer time do Brasil e do mundo. Com o Clube do Remo, a formação e surgimento de personagens para o bem e para o mal é rica confoirme os azulinos agregam novos episódios na sua históra. No mais recente deles, a eliminação do Leão na Copa do Brasil, a torcida tem insistentemente apontado um culpado por essa perda importante.

Ao desperdiçar um dos pênaltis contra o Cruzeiro, na última quinta-feira (12), o volante Lailson perdeu a chance de virar herói remista e acabou entrando na lista de vilões do time azulino na competição. Resguardada as devidas proporções, o episódio traz a lembrança de outro jogador, que também caiu no desgosto do torcedores remistas em uma Copa do Brasil: o sempre lembrado Castor.

O ex-atacante azulino foi campeão estadual pelo Remo nos anos de 1995 e 1996, mas é lembrado pela torcida por outro motivo: o gol contra anotado contra o Corinthians-SP, aquele que tirou o clube paraense da Copa do Brasil de 1996, quando o Remo vencia o jogo por 1 a 0.

Oitavas de final com o Corinthians se classificando com um incrível gol contra de Castor aos 47 do segundo tempo.Maior lambança do futebol paraense! WtyEletro2011

Além do técnico Paulo Bonamigo, o volante Lailson, que tem 39 partidas e dois gols pelo Leão Azul, está sendo bastante criticado pelo torcedor pelo pênalti perdido. Caso fosse anotado, a história seria diferente e o Leão poderia embolsar R$ 3 milhões de premiação ao passar pela próxima fase.

Como perdeu, Lailson entra para um rol desagradável o da amarga lembrança para o torcedor e terá de conviver com as cobranças e a pressão da torcida, algo similar ao que Castor teve que conviver durante a temporada de1996.

As circunstâncias são diferentes. Enquanto que um fez gol contra, o outro perdeu uma penalidade, mas o final foi o mesmo: a eliminação do time paraense que estava com a vaga nas mãos em uma competição nacional.

Diante do Mirassol-SP, no domingo (16), pela Série C, o Remo tentará dar segmento a temporada em jogo que ganha “pressão” pela torcida. Se o volante de 24 anos estará em campo ou no banco é outra história, mas ficará como figura marcada da decepção azulina no Horto de Minas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias