plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEGUINDO EM FRENTE

Vinicius mira sequência do Remo na Série C sem lamentações

Um dos destaques nos dois confrontos da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, com dois pênaltis defendidos, o ídolo azulino relatou sobre a estratégia e eliminação na disputa. O camisa 1 também projeta o desafio diante do Mirassol-SP.

Imagem ilustrativa da notícia Vinicius mira sequência do Remo na Série C sem lamentações camera Goleiro Vinicius defendeu duas cobranças de pênaltis, mas não conseguiu segurar a classificação do Cruzeiro | Felipe Bispo/CBF

A desclassificação do Clube do Remo diante do Cruzeiro, através dos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil, causou inúmeras "sequelas" tanto na parte financeira (com a perda dos R$ 3 milhões de cota de premiação para as oitavas de final), como também na parte motivacional entre atletas, membros da comissão técnica e sobretudo entre os torcedores.

Cruzeiro elimina o Remo nos pênaltis na Copa do Brasil

Mesmo com a perda da vaga, alguns jogadores do Leão acabaram se destacando devido a atuação que foi apresentada na disputada. Entre eles, mais uma vez, o goleiro Vinicius foi bastante enaltecido por conta das importantes defesas no tempo normal e principalmente nas penalidades, em que chegou a defender duas cobranças, porém não conseguiu impedir a permanência do time mineiro no torneio.

Albano sente dores na coxa e pode desfalcar o Remo diante do Mirassol

"Dentro da estratégia, acho que fomos muito guerreiros. Lutamos muito. Seria muito difícil chegar no Independência e querer jogar de igual para igual. A equipe do Cruzeiro foi melhor nos dois jogos. Em Belém, eles construíram mais chances que no jogo de volta. Nossa tática passava por uma marcação forte, jogar por uma bola. Conseguimos levar para os pênaltis, mas não fomos competentes o suficiente", avaliou.

Passada a eliminação na última quinta-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a delegação azulina já se encontra em Belém, onde irá realizar treinamento neste sábado (14), para o próximo desafio na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol-SP, atual líder da competição. Para Vinicius, agora o momento é projetar o novo confronto para se reabilitar na competição e reconquistar a confiança do torcedor.

Bonamigo diz que estratégia do Remo deu certo mas faltou sorte

"Assistimos aos três últimos jogos deles, sabemos que é uma boa equipe, mas temos que nos impor dentro de casa. Temos objetivos grandes dentro da competição e temos voltar a vencer. Não temos tempo para lamentar, domingo (15) já tem uma decisão importante pela série C. Vamos focar no principal objetivo da temporada, subir de divisão. Temos que virar a página o mais rápido possível. Vamos buscar pontuar no domingo", finalizou.

Desde quando chegou ao Baenão, no ano de 2017, Vinicius foi decisivo em diversas cobranças de pênalti, que resultaram em várias façanhas ao time paraense, como foi o título conquistado pela Copa Verde, no ano de 2021. Ao lado dos atletas azulinos, o ídolo remista entra em campo no domingo (15), pelo Clube do Remo contra o Mirassol, às 17h, no estádio Baenão, pela sexta rodada da terceirona do Brasil. A partida terá completa cobertura da equipe esportiva do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias