plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES DA FPF

FPF e presidente Graciete Maués serão julgados pelo TJ-PA

O processo eleitoral da Federação Paraense de Futebol já se arrasta por mais de 5 meses.

Com o problemático, confuso e conturbado processo eleitoral da Federação Paraense de Futebol se arrastando desde o mês de dezembro de 2021, e ainda sem definição de data para terminar, novas entidades entraram no caso - que ganha novos capítulos complicados.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), por intermédio da 5ª vara cível e empresarial de Belém, confirmou que a Federação Paraense de Futebol e a presidente interina, Graciete Maués, serão julgados pelo longo atraso nas eleições presidenciais da entidade, que na última quinta-feira (26), completou 150 de indefinição e atraso.

Processo contra FPF e Graciete Maués
📷 Processo contra FPF e Graciete Maués |Divulgação/TJ-PA

Vale ressaltar que esse é o segundo processo movido contra a FPF, mediante a ação recomendada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O primeiro foi publicado no último dia 25 de março, pela juíza de Direito da 3ª vara da Fazenda de Belém, Maria Belini de Oliveira, que deu ultimato aos patrocinadores do Campeonato Paraense, em se pronunciar sobre a situação.

Em meio a isso, na última semana, o Governo do Estado se manifestou oficialmente ao Tribunal, explicando que não tem qualquer envolvimento nas “questões estatutárias ou internas da Federação", reiterando não ter interesse em participar do julgamento. Por outro lado, é aguardado a criação de uma nova comissão eleitoral, que foi prometida para acontecer na última sexta-feira (20), por Graciete Maués, ma não ocorreu.

Decisão do TJ-PA
📷 Decisão do TJ-PA |Divulgação/TJ-PA

Entre tantos atrasos e adiamentos, no último dia 22 de fevereiro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), também recomendou que a Federação Paraense de Futebol, em um prazo de até 72 horas, por intermédio de sua antiga comissão eleitoral, convocasse e ao mesmo realizasse a Assembleia Geral, visando a convocação das novas eleições presidenciais, mas também não aconteceu.

Enquanto isso, os candidatos à presidência da FPF, Paulo Romano e Ricardo Gluck Paul, aguardam uma nota data para que todo o processo seja definido e as eleições, após tantos problemas, possam ser realizadas. Por outro lado, a entidade permanece sendo conduzida interinamente, há mais de 100 dias, pela presidente licenciada da Tuna Luso Brasileira, Graciete Maués.

A reportagem do DOL tentou ouvir um posicionamento de Graciete Maués, mas a presidente interina não atendeu as ligações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias