Depois de muitos imbróglios e 3 cancelamentos do pleito, as eleições para presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF), inicialmente marcadas para dezembro de 2021, enfim estão marcadas para acontecer.

Foi divulgado nesta quarta-feira (1), nos jornais de grande circulação de Belém, o edital para as eleições da entidade máxima do futebol paraense. Além disso, também foi confirmada a nova Comissão Eleitoral, formada pelos advogados Marcelo Liendro Amaral, Jaciel de Moraes Paes e Iago Felipe Simões. O pleito acontecerá no dia 9 de junho.

Totalizando 136 votos possíveis, 28 clubes profissionais do estado podem votar no pleito, uns podendo ter direito a mais votos que outros. Clubes amadores e ligas também terão direito de votar, cada um podendo exercer esse poder apenas uma vez. 

LEIA TAMBÉM:

Comissão eleitoral renuncia e FPF fica sem eleições

FPF e presidente Graciete Maués serão julgados pelo TJ-PA

Interina da FPF confirma criação de nova comissão eleitoral

SERÁ QUE AGORA VAI?

Essa é a quarta tentativa para que, enfim, a presidente interina da FPF, Graciete Maués, passe o cargo para um presidente eleito. O primeiro cancelamento foi em dezembro de 2021, o segundo em janeiro de 2022 e o terceiro em março do mesmo ano.

CANDIDATOS

Ricardo Gluck Paul e Paulo Romano são os candidatos a presidência da entidade
📷 Ricardo Gluck Paul e Paulo Romano são os candidatos a presidência da entidade |Foto: Reprodução

Na chapa “Unir Para Mudar – FPF Por Todo o Pará”, quem a representa é o ex-presidente do Paysandu Ricardo Gluck Paul. Já na chapa “Futebol de Primeira”, o candidato será Paulo Romano, ex-diretor de futebol da FPF.

E MAIS - LUAN, PIQUEREZ E VERON TREINAM; VEJA A REPRESENTAÇÃO DO PALMEIRAS

MAIS ACESSADAS