plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FÁBIO BENTES

Presidente do Remo rebate declarações de dirigente do Belo

Mandatário azulino também relatou detalhes do acerto com o técnico Gerson Gusmão e confirmou busca por novos zagueiros.

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Remo rebate declarações de dirigente do Belo camera Presidente do Remo, Fábio Bentes. | Samara Miranda/Remo

A terceira passagem de Paulo Bonamigo, no comando técnico do Clube do Remo chegou ao fim. No entanto, sem perder muito tempo, o departamento de futebol azulino logo foi ao mercado da bola e, após negociação que durou poucas horas, o Leão logo anunciou a chegada de Gerson Gusmão, visando a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com previsão de chegada na noite desta quarta-feira (22), em Belém, o novo treinador do Leão Azul Paraense vem com a missão de resgatar o bom desempenho da equipe e, ao mesmo tempo, fazer com que o time volte ao grupo dos oito primeiros colocados, para confirmar uma das vagas na próxima e decisiva fase da terceirona. No entanto, sua chegada foi cercada por algumas polêmicas.

Logo após o treinador ser oficializado no Remo, o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, criticou a postura dos azulinos, chamando de "filial do norte". Em contrapartida, o presidente remista, Fábio Bentes, em entrevista à imprensa, rebateu as críticas do dirigente do belo. "O mercado do futebol ele permite esse tipo de situação, o time quer um atleta, um profissional da comissão técnica que está em outro clube, se faz uma proposta e se tiver possibilidade de sair, ele vai sair. É natural", afirmou.

Conforme apurado pela reportagem do DOL, o salário do novo comandante remista será um valor um pouco maior que o dobro do que ele recebia no time paraibano.

Fábio Bentes, também relatou detalhes, como foi o processo de negociação. "Havia uma cláusula rescisória com o Botafogo-PB, ele assumiu a cláusula lá e topou imediatamente. Foi uma negociação rápida, assertiva, estou muito confiante", disse.

Com a chegada do novo treinador, é natural que sejam realizadas algumas avaliações no elenco, sobretudo nos pontos vulneráveis, para que sejam realizadas novas contratações. De acordo com o mandatário azulino, o setor defensivo deverá ser fortalecido com a chegada de novos jogadores. "Acredito vão chegar alguns atletas para reforçar especialmente no setor defensivo. No setor ofensivo temos boas opções e estamos bem servidos, já no defensivo precisamos ter boas alternativas", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias