plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DISPAROU SOBRE O BOTAFOGO

Fábio Bentes: "times grandes tiram profissionais de menores"

A chegada do novo treinador do Clube do Remo, Gerson Gusmão, deu o que falar após declaração do Presidente do Botafogo-PB que chamou o time paraense de "filial do Norte".

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes: "times grandes tiram profissionais de menores" camera Presidente do Remo, Fábio Bentes. | Irene Almeida/Diário do Pará

Oficialmente apresentado no Clube do Remo, o técnico Gerson Gusmão já começou a preparar a equipe para o próximo desafio azulino na Série C do Campeonato Brasileiro, que busca voltar a vencer depois de sofrer duas derroas seguidas na competição. Contratado para substituir Paulo Bonamigo, o novo treinador chega ao Baenão após polêmica saída de sua antiga equipe, que é concorrente direta do Leão na disputa.

Depois de ataques do presidente Alexandre Cavalcanti, do Botafogo-PB, sobre uma suposta atitude antiética do Clube do Remo pela negociação com atletas e, recentemente, pela contratação da sua antiga comissão técnica, na última quinta-feira (23), na sala de imprensa do Baenão, o presidente do Leão Azul, Fábio Bentes, tratou de encerrar o assunto e de uma maneira mais madura do que a do confrade responsável pelo Belo Paraibano.

Gusmão chega com gás no Clube do Remo: "clube gigantesco"

Novo técnico do Remo chega a Belém e revela ansiedade

“Não vou entrar em discussão ou debate. Isso é normal no mercado. Times grandes tiram profissionais de times menores. Isso acontece todo dia. Fizemos uma proposta de trabalho e o Gerson gostou. Isso é natural do mercado, não vou entrar nesse jogo, estamos de olho no mercado e fazemos propostas. É só curioso esse tipo de comentário porque quando é para demitir treinador não tem esse pensamento. Esse tipo de comentário não me atinge”, disse o cartola.

Quanto à escolha por Gusmão, Bentes também explicou. “Pensamos no Gerson pelo fato de já estar disputando a competição. Já vínhamos acompanhando há alguns anos. Colocou o Operário-PR numa Série B. Vimos o que ele fez ano passado já na Série C com o Botafogo-PB, por pouco não subiu. Este ano montou uma equipe competitiva no Botafogo-PB", avaliou.

Bentes explica demissão de Bonamigo com time ainda em campo

Presidente do Botafogo-PB chama Remo de "filial do Norte"

"Levamos em consideração ele já ter enfrentado quase todos os nossos adversários. Quisemos encurtar o caminho de adaptação. Vários jogadores do nosso elenco já trabalharam com ele e conhece outros. Estamos muito satisfeitos com a escolha. Chega para somar com o grupo”, concluiu o presidente do Clube do Remo.

Com total atenção para reencontrar o caminho das vitórias e também retornar ao grupo dos oito primeiros colocados na terceira divisão do campeonato nacional, o Clube do Remo entra em campo na próxima segunda-feira (27), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A partida será disputada contra o Figueirense e é válida pela 12ª rodada da competição e terá total cobertura do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias