Como é entoado em um trecho do hino que enaltecer o torcedor bicolor: "vencer, é a palavra de ordem; vencer, em cada campeonato", assim tem sido a meta a ser alcançada pelo Paysandu. Em todas as atividades realizadas ao longo dessa semana, o foco principal do elenco é sair do Baenão, com mais três pontos na classificação.
Sem conquistar vitória nas últimas duas rodadas, o elenco Bicolor espera reencontrar o caminho dos bons resultados justamente diante do Clube do Remo, seu maior rival. As duas maiores forças do futebol da Amazônia voltam a se encontrar neste domingo (03), à partir das 17h, no estádio Evandro Almeida - que terá apenas a presença de torcedores remistas nas arquibancadas - em duelo válido pela 13a rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Recuperado, Danrlei deverá ser a novidade do Paysandu no Re x Pa
"Vamos mostrar o nosso futebol", disse lateral do Paysandu
Preparação para o clássico finalizada! Amanhã tem #RExPA766! 🐺🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 2, 2022
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/jzE0JLed3k
E para esse jogo, técnico Márcio Fernandes já concluiu toda a preparação que culminou com a atividade ocorrida na manhã deste sábado (2), no estádio da Curuzu. Se no lado rival, o há um clima de mistério com relação a definição da equipe, do lado alviceleste o treinador bicolor também tem guardado a formação a "sete chaves", principalmente com relação a quem estará na linha de frente do Papão.
Vale lembrar que esse é o setor que mais tem sido cobrado por Márcio, sobretudo em função da baixa objetividade de conclusão ao gol, no qual foi visivelmente acentuada nas últimas duas rodadas - mesmo com o time tendo o ataque mais eficiente e também o artilheiro da competição, que é o atacante Marlon, com 7 gols.
Vídeo: Paysandu tem arma especial para usar contra o Remo
Técnico do Paysandu aponta fatores para vencer o Remo
Em meio aos mistérios, o técnico bicolor tem ganhado ao longo da semana boas opções que poderão retornar ao leque de opções : Lateral direito Igor Carvalho e atacantes Pipico e Danrlei, recuperados das lesões que os deixaram de fora dos últimos confrontos, participaram normalmente dos treinamentos. O trio deverá aparecer entre os jogadores relacionados.
Quem também também deverá retornar após ter ficado sem treinar nos últimos dias, é o volante Mikael. Sem ter jogado contra o Brasil-RS, o atleta trabalhou normalmente durante o treino realizado ontem. Desse modo, ninguém está sob os cuidados do departamento médico.
SEXTOU! Se liga no resumo da semana na sua PapãoTV! 🐺🗓
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 2, 2022
Inscreva-se em nosso canal! ✅https://t.co/YjMICriAB1
Assine a PapãoTV Play e tenha acesso a conteúdos exclusivos! 🐺💙https://t.co/jvnFEmg1jR
🎙 Gabi Gutierrez
🎥 Caio Romano#SextouNaPapãoTV #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/d0ZedeTNNJ
Após a movimentação, o Paysandu iniciou regime de concentração para os jogadores no hotel Antônio Couceiro, anexo ao estádio bicolor. Entre possíveis vetos e retornos, o provável time do Paysandu para entrar em campo no clássico 766 (na história do duelo mais disputado do planeta), deverá ser formado com: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Mikael ou Wesley, José Aldo e Serginho; Marlon, Marcelo Toscano e Robinho.
Os bicolores esperam sair deste clássico com mais uma vitória para embalar de vez na classificação e dependendo até dos outros resultados, reassumir a liderança da Série C, que elevará ainda mais a moral da equipe, rumo a vaga para a segunda e decisiva fase do campeonato. Clube do Remo e Paysandu terá ampla e completa cobertura através de toda a equipe esportiva do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar