Ao longo da história, alguns times encaram Paysandu e Remo como grandes rivais do futebol. E é nesse clima de hostilidade que o Leão Azul vai encontrar seu próximo adversário.
O duelo contra o Botafogo-PB, no domingo (23), está sendo tratado como uma batalha final para o time paraibano, que assim como o clube paraense, está na briga por uma vaga na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Se não bastasse os jogos disputados na história recente, o duelo ganhou uma rivalidade fora do comum, após o Remo contratar o meia Anderson Paraíba e depois tirar Gerson Gusmão do Belo, o que revoltou torcedores e até dirigentes do clube contra a postura do clube paraense.
Como protesto, o clima para domingo é de guerra pelos torcedores que prometem lotar o estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Nas redes sociais, notas de dinheiro com o rosto de Gerson Gusmão foram confeccionadas e está sendo prometido um foguetório no hotel da delegação remista.
Botafogo x Remo no Almeidão é pra liberar apenas a arquibancada sombra com ingressos a 5 reais.
— Belo Mil Grau (@belomilgrau) June 20, 2022
Distribuição de laranjas nas entradas do estádio e alguns torcedores “como gandulas”.
A torcida toda atrás do banco adversário, sem um pingo amor no coração.
Com 25 pontos e na terceira posição, o Belo quer vencer a todo custo os paraenses, que estão atualmente na nona posição, com 21 pontos. O duelo é decisivo para ambos os times que sonham com a 2ª fase da Terceirona.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar