O clima de hostilidade que cerca o confronto entre o Belo Paraibano e o Leão Azul Paraense, com severos requintes de rivalidade entre os torcedores locais diante dos azulinos, após as saídas do técnico Gerson Gusmão e o meia Anderson Paraíba ao time paraense, tem dado o que falar. Por conta disso, tanto o clube paraense e a própria Federação Paraense de Futebol tem pedido segurança reforçada para a disputa.
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), entre a os membros da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgãos de segurança pública do estado da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), ficou definido que o confronto entre Botafogo-PB e Clube do Remo, que será realizado domingo (25), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, não poderá ter a presença de torcedores do time paraense.
Fábio Bentes dispara: "medidas de segurança são necessárias"
FPF e Clube do Remo ajustam segurança para jogo na Paraíba
A decisão visa coibir qualquer possibilidade de violência entre os torcedores de ambas as equipes venha a acontecer, devido as inúmeras provocações e insultos que tem sido propaladas ao longo dos últimos dias, nas redes sociais. Desse modo, apenas os torcedores do Botafogo poderão adentrar nas dependências do estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Também ficou definido que além da proibição dos torcedores azulinos, também não poderá ser colocada nenhuma faixa ou bandeira alusiva ao Clube do Remo nas arquibancadas. O Botafogo-PB ficará responsável pela revista na entrada do público ao estádio através de detectores de metal. A Federação Paraibana de Futebol deverá enviar nas próximas horas um ofício à Federação Paraense de Futebol informando a decisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar