Com a oportunidade de entrar de vez na zona de classificação e engatar uma sequência de vitórias, os trabalhos finais do Clube do Remo na preparação para o compromisso diante do Botafogo-PB, domingo (24), em João Pessoa (PB), têm sido intensos. Isso porque, com apenas quatro partidas restante para o fim da etapa classificatória e com o Remo tendo a necessidade de pontuar em todos os jogos, o jogo no estádio Almeidão será um degrau de extrema importância para a ascensão azulina, seja ela na tabela, tática ou técnica, dada a relevância do embate frente a um concorrente direto pela parte de cima da tábua de classificação. Não à toa, os atletas do Leão Azul não escondem a ansiedade em tratar de colocar em pratos limpos a rivalidade criada pelos paraibanos, no gramado.

Lateral aposta em Gusmão para Clube do Remo vencer Botafogo

Remo busca sua 2ª vitória fora de casa contra o Botafogo-PB

O goleiro Zé Carlos, que seguirá à frente da meta azulina, após a boa estreia diante do ABC-RN, não vê outro caminho que não seja o da vitória para o Leão embalar rumo à classificação à próxima fase. “Será um grande confronto. São duas equipes brigando pela classificação, mas essa rivalidade deixo mais para torcida, que comprou essa situação do professor (Gerson Gusmão) e de alguns jogadores terem vindo para cá. Nosso objetivo é chegar lá e somar pontos para subir na tabela”, disse o arqueiro.

Apesar das informações ventiladas pelo lado paraibano, com vídeos colocando lenha na fogueira, com declarações fortes e a ausência da parcela de torcida visitante na praça esportiva em João Pessoa (PB), visto que a área reservada aos torcedores do Clube do Remo foi barrada para uso com o veto do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPE/PB), informado ontem (21), com a justifica de clima hostil acentuado durantes os dias antecedentes ao embate, o grupo tratou de extrair tudo isso como motivação para fazer bem o trabalho na busca pela pontuação máxima.

Novo dono da posição, Zé Carlos mantém o discurso de humildade e ressalta o papel dos companheiros para o sucesso ser conquistado de forma coletiva e não apenas individual. “Sei que é uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa. Trabalhar ao lado do Vinícius, que é um grande goleiro e ídolo do clube, é uma enorme satisfação. Quero aprender e seguir o trabalho para ajudar”, disse o atleta.

E MAIS...

Para a disputa de uma partida importante para as projeções da equipe azulina nesse momento derradeiro da primeira fase da Série C, o volante Anderson Uchôa, peça fundamental no Clube do Remo, estará fora depois de tomar o terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, ciente da responsabilidade, Marciel tem trabalhado com intensidade nos últimos dias. O segundo volante será acionado na vaga do companheiro e com cenário interessante no plano tático do Leão a partir das suas características.

Leia também:

Gramado do Mangueirão já recebe demarcação para jogos

Jogador técnico, Marciel, que voltou a ter espaço com Gerson Gusmão na reta final da partida passada depois de amargar o banco de reservas contra o Atlético-CE, deve ter a missão de ajudar a ‘meiuca’ azulina a explorar a saída de bola e contra-ataque frente ao Belo. A estratégia é uma montagem específica do comandante ao entender bem o ponto forte paraibano.

No mais, a onzena que atuou na semana passada e que, enfim, conseguiu dar liga, deve ser mantida até para criar uma identidade robusta que a equipe precisa para bater de frente contra qualquer adversário. “Devemos manter a base dessa equipe para os próximos jogos se os atletas continuarem jogando e entregando aquilo que foi fundamental: combater sem a bola, disputar muito. A Série C é isso, exige isso”, destacou Gerson Gusmão.

MAIS ACESSADAS