Restando três rodadas para o término da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Clube do Remo possui apenas 35.7% de chances de avançar para o Quadrangular Final, segundo pesquisa divulgada pela imprensa nacional. Sabendo disso, o Leão Azul não pode mais tropeçar e vitórias são obrigações, sendo os dois próximos compromissos no Baenão, o que aumenta ainda mais a responsabilidade.

“Não existe garantia de três pontos. Estamos jogando contra equipes que treinam e estudam. É claro que sabemos da nossa força jogando em casa. Quem vem jogar aqui também sente isso. Temos que usar esse fator casa e conquistar esses seis pontos”, disse o lateral-esquerdo Leonan.

- Paysandu e Remo têm uma semana para contratar para a Série C

Leonan mostrou grande preocupação na coletiva
📷 Leonan mostrou grande preocupação na coletiva |Fernando Torres

O Filho da Glória e do Triunfo entra em campo somente na próxima segunda-feira (1º), encerrando a 17ª rodada. Sendo assim, os azulinos já saberão onde irão ficar em caso de vitória, empate ou derrota. Qualquer resultado que não garanta os três pontos colocará a equipe em uma situação ainda pior e o elenco sabe disso.

“Estão todos preocupados. Ligamos um sinal de alerta. Não queríamos estar nesta situação. Estão todos ansiosos e apreensivos, mas isso não pode atrapalhar o nosso trabalho no dia a dia. Chegamos em uma situação onde não tem mais para onde correr. Sabemos da nossa responsabilidade. Cada um é responsável por tudo o que estamos fazendo. Não adianta jogar a culpa em ninguém”, finalizou Leonan.

Lateral sabe da responsabilidade dos próximos jogos em casa Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS