Com a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já se aproximando do fim, as equipes que ainda brigam por vaga na próxima etapa buscam ajustar ao máximo suas formações. A ideia é chegar com força total aos confrontos que tem sido encarados como verdadeiras "decisões". No Clube do Remo isso não é diferente.
Depois de tanto errar na competição, o Leão agora quer corrigir problemas para seguir firme na busca pelo acesso à Série B de 2023. Após o treinamento na manhã deste sábado (06), técnico Gerson Gusmão concluiu a preparação azulina para o duelo de "vida ou morte" contra a Aparecidense-GO, pela 18ª e penúltima rodada da terceirona nacional.
LEIA TAMBÉM:
Gusmão começa a definir Clube do Remo para mais uma "final"
Clube do Remo priorizou atletas "prontos" para contratações
Para o duelo marcado neste domingo (07), às 17h, Gerson Gusmão não poderá contar com as presenças dos zagueiros Marlon e Daniel Felipe, ambos suspensos com três cartões amarelos. Em seus lugares, Everton Sena e o novato Wendel Lomar foram os escolhidos ao setor defensivo. Além do mais, o lateral esquerdo Leonan e o meia Anderson Paraíba, ainda em tratamento médico, estão praticamente vetados.
Outra duvida do treinador do Leão era sobre a presença de Brenner, no ataque. Recuperado mais uma vez da pancada na costela que lhe fez sair ainda no 2º tempo do duelo anterior, o artilheiro remista treinou normalmente nas duas últimas atividades e deverá aparecer entre os titulares. Mesmo assim, Vanilson segue em stand-by.
Remo e Aparecidense possuem campanhas iguais
Clube do Remo: cinco podem ficar de fora contra a Aparecidense
A partida também marcará a estreia de alguns dos recém contratados do Leão. Durante a semana, o departamento de futebol azulino confirmou as chegadas do goleiro Victor Lube, meias Pablo Rodrigo e Soares, e atacante Thiaguinho. Na busca de suprir os lugares dos prováveis desfalques, sobretudo no meio campo, Soares e Pablo Rodrigo poderão ser acionados por Gusmão. Erick Flores também é opção de vaga.
Desse modo, o provável time do Clube do Remo para enfrentar a Aparecidense, deverá ser formado com o futebol de: Zé Carlos; Celsinho, Wendel Lomar, Everton Sena e Renan Castro; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Moisés ou Pablo Roberto ou Erick Flores; Bruno Alves, Brenner ou Vanílson e Leandro Carvalho.
Tendo o fôlego renovado por com a vitória conquistada no início da semana por 2 x 1, diante do Ferroviário-CE, com gol já nos acréscimos - que recolocou o Leão dentro do G-8, até o início da rodada atual - os atletas azulinos sabem da dificuldade que será o desafio diante do Camaleão, entretanto esperam mais uma vez o maciço apoio do torcedor, que já comprou todos os ingressos para a partida.
A partida entre Leão e Camaleão terá completa e ampla cobertura pelo portal DOL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar