plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PASSADO SOMBRIO

TBT pra esquecer: Paysandu já levou de 6 x 0 do Figueirense

Embora o Papão esteja invicto nos confrontos em terras catarinenses nas últimas três partidas, com duas vitórias, o resultado mais elástico entre os dois foi favorável ao Furacão do Estreito Catarinense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TBT pra esquecer: Paysandu já levou de 6 x 0 do Figueirense camera Catarinenses guardam na memória a vitória por 6 x 0, diante do Papão, no ano de 2003. | Reprodução/ Globo News

Único clube dos oito que estão na disputa quadrangular da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro sem ter conquistado nenhum ponto nas duas rodadas já realizadas, o Paysandu terá pela frente um verdadeiro "mata-mata", diante do Figueirense-SC, para seguir com chances de buscar o acesso à Série B de 2023. A equipe catarinense será adversária do Papão, nas duas próximas rodadas da disputa.

As partidas serão definitivas ao Papão, que precisa dos pontos para continuar sonhando com o acesso. Mas os bicolores precisam ter cuidado para esse sonho não se tornar um pesado - principalmente se assombrados por uma memória nada agradável

GOLEADA HISTÓRICA

O dia 02 de novembro de 2003 se tornou uma data para ser esquecida pelos bicolores. Nessa data, o Furacão do Estreito aplicou uma sonora goleada de 6 x 0 em cima do Paysandu. A partida era válida pela 40ª rodada da Série A.

Com menos de 20 minutos, o Figueirense vencia por 2 a 0, com gols marcados por Cléber e William. Mesmo tendo um time experiente comandando pelo técnico Ivo Wortman, e com base ainda oriunda pelos atletas que atuaram na Libertadores, o Papão não conseguiu reverter o marcador. Na etapa final, a goleada foi sacramentada com Fernandinho (2x), Edmílson e Sandro Gaúcho fechando a contagem.

Na ocasião, o Paysandu jogou com: Carlos Germano; Rodrigo (Lima), Jorginho, André Dias e Luís Fernando (Sousa); Vanderson, Jairo, Lecheva e Magnum; Jóbson (Albertinho) e Zé Augusto. Vale lembrar que naquele ano, os bicolores terminaram em 22º na classificação, já após a perda de 8 pontos no STJD pelo uso de atletas irregulares. Os catarinenses ficaram em 11º lugar.

DE OLHO NO FUTURO

No sábado (03), Figueira e Papão voltam a se encontrar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela terceira rodada da etapa decisiva na terceirona nacional. Apesar da goleada no passado e dos donos da casa estarem embalados em uma goleada de 5 x 1, os bicolores se apoiam no fato de que, das 17 vezes que os times se enfrentaram ao longo da história, o time paraense ficou invicto nos confrontos em terras catarinenses nas últimas três partidas, com duas vitórias e um empate.

O novo duelo entre Figueirense e Paysandu terá ampla e completa cobertura do grupo RBA de Comunicação. A partida terá acompanhamento em tempo real através do lance a lance do DOL, além de transmissão pela Rádio Clube do Pará e também na RBATV/Band.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias