O Simbazinho está com uma mão no troféu de campeão do Campeonato Paraense sub-20, após ter vencido o primeiro compromisso válido pela decisão do certame frente ao Pinheirense, por 2 a 0, no último final de semana (28), nos domínios do adversário, em Icoaraci, no Abelardo Conduru. Nesse sentido, todos os caminhos levam a torcida azulina a acompanhar a garotada do Clube do Remo
Em busca do bicampeonato do Parazão 2022, o time remista está praticamente pronto para entre em campo neste domingo (4), a partir das 9h30, no estádio Baenão, em Belém. Para esse jogo departamento de futebol da agremiação abriu venda de ingressos contando com uma espécie de duplo suporte: o apoio financeiro ao grupo de base e o barulho na arquibancada, com expectativa de casa cheia.
Sub 20: Clube do Remo vence Pinheirense no 1º duelo da Final
Eduardo Ramos fala em retorno ao Remo para encerrar a carreira
A iniciativa parte em direção a premiar a excelente campanha azulina no gramado, a melhor do Paraense sub-20, com 87% de aproveitamento em todas as cinco fases disputadas, com 11 vitórias em 13 jogos - o time empatou e perdeu uma partida até aqui. A equipe é a favorita para dar a volta olímpica não apenas pelo placar agregado, que permite o resultado do empate como via de título, mas também pelo desempenho demonstrado desde a temporada passada.
Alguns dos atletas, por sinal, já estão no radar para integrar o profissional azul-marinho durante a pré-temporada do ano que vem. São 16 jogadores, entre setor defensivo, transição e ataque, que estão com contratos longos justamente para essa finalidade, como é o caso dos artilheiros PP e Thiago Mafra, que balançaram as redes adversárias 14 e 11 vezes no Parazão sub-20, respectivamente.
Mesmo sem jogar, Remo não terá problemas financeiros em 2022
Clube do Remo prepara elenco feminino de olho no estadual
Uma das promessas, o volante Henrique, que possui experiência no profissional, também destacou a importância em ratificar o título até para cavar, de vez, vaga no time A do Leão Azul, hoje, grande foco dos atletas da categoria de base. O jogador destacou a sua liderança. “Sempre tento passar o que aprendi no profissional para os meninos. Assim como me ajudaram lá, tento ajudar aqui de alguma forma. Isso é bem gratificante para mim, poder estar no profissional e aqui", disse.
"É um trabalho que está sendo bem feito. Não à toa chegamos de novo esse ano na final, fomos campeões ano passado e se Deus quiser a gente vai poder ser campeão de novo. Foram apenas 90 minutos, foi bom, mas não podemos sentar nele (no resultado). É manter os pés no chão porque ainda faltam 90 minutos e agora na nossa casa. A gente se cobra muito, estamos unidos e isso está ajudando a nossa equipe”, finalizou o atleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar