Copa do Mundo sempre é um tempo especial. É quando as pessoas se reúnem para assistir aos jogos, principalmente os da Seleção Brasileira. Aquela cervejinha, uma Coca-Cola geladinha, um churrasquinho, todos os ingredientes para acompanhar as partidas, vibrar, torcer, chorar e comemorar. Em novembro, no Qatar, acontece o Mundial de 2022.
Ganso comenta possível convocação para a Seleção Brasileira
Álbum da Copa será distribuído domingo no DIÁRIO
Junto a tudo isso, o famoso Álbum da Copa do Mundo é lançado três meses antes do início da disputa, dando largada às coleções dos amantes de futebol. Como as convocações ainda não foram realizadas pelos técnicos dos países participantes, a produtora se encarrega de "convocar" e coloca os jogadores mais prováveis. Você sabe quantos jogadores paraenses já apareceram nos álbuns?
Ao longo das décadas, desde quando as figurinhas começaram a circular, apenas dois atletas do Pará deram as caras e foram destaques na sessão da Seleção Brasileira: o goleiro Paulo Vitor e o meio-campista Socrates. Ambos participaram das Copas do Mundo da Espanha e do México, em 1982 e 1986, respectivamente. Apenas o Doutor apareceu no álbum das duas. PV só na de 86.
Socrates apenas nasceu em Belém e logo foi morar para São Paulo. Grande ídolo do Corinthians, jogou no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), Santos, Flamengo, Itália e na própria Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa de 1982 na Espanha, com o mais forte elenco do Brasil, segundo muitos. Paulo Vitor também é de Belém. Jogou no Remo, Paysandu e Fluminense.
Outro que disputou uma Copa do Mundo foi o meia e ídolo do Santos, Giovanni, porém ele não apareceu no álbum de 1998, na Copa da França. O jogador, por sua vez, foi o último paraense a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Na época, julgaram que ele não seria convocado e por isso não teve sua figurinha produzida.
Confira outras imagens:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar