plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DECISÃO CERTA?

Márcio Fernandes opta por meia lesionado ao invés de Toscano

O jogador não foi relacionado para a partida "por opção técnica", no entanto, Ricardinho viajou junto com a delegação e entre os relacionados para dar "apoio emocional", mesmo sem possibilidades de entrar em campo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio Fernandes opta por meia lesionado ao invés de Toscano camera Marcelo Tosacano não viajou com a delegação até Florianópolis | John Wesley/Paysandu

É fato que no futebol, as decisões dos treinadores e jogadores podem mudar uma partida, para o bem ou para o mal. Para a torcida, só resta o questionamento: "e se?". Em fase final da Série C, as escolhas definiram o destino do Papão, que está praticamente fora da briga pelo acesso.

Após a derrota do Paysandu para o Figueirense (3ª seguida no quadrangular final da Série C), no último sábado (3), em Santa Catarina, muitos torcedores e membros da imprensa esportiva paraense questionaram o fato do atacante Marcelo Toscano não ter viajado junto com a delegação.

Em entrevista coletiva, ainda em Santa Catarina, após o jogo, o treinador do Papão, Márcio Fernandes, esclareceu a situação à torcida, e afirmou que o jogador não foi escolhido por opção puramente técnica.

"Foi opção técnica. Optamos por trazer jogadores de velocidade, pois sabíamos que iríamos precisar disso no segundo tempo. As posições que o Toscano iria fazer estavam completas. Nós tínhamos 21 vagas para trazer e não foi possível trazer. Não dava para trazer mais um atacante, pois precisávamos em outras posições", disse.

Márcio Fernandes informou que o jogador não viajou por escolha técnica
📷 Márcio Fernandes informou que o jogador não viajou por escolha técnica |John Wesley/Paysandu

LEIA TAMBÉM:

+ Paysandu terá presença de Ricardinho nos duelos finais da C

+ Paysandu chega a Belém pela porta dos fundos após 3ª derrota

+ Erros individuais complicaram o acesso do Paysandu em 2022

MAS E O RICARDINHO?

Marcelo Toscano esteve com a delegação em praticamente todas as partidas do Lobo na temporada. Até aqui, foram 30 jogos e 2 gols marcados. O atleta, no entanto, foi desbancado por Ricardinho, lesionado.

Referência técnica e de liderança do time, o meia está em recuperação de lesão, e não poderia jogar, mas mesmo assim estava entre os relacionados, para dar "apoio emocional" nos bastidores, queimando uma vaga, justamente a do veterano atacante.

Ricardinho está sendo relacionado entre os 21 atletas para dar apoio emocional
📷 Ricardinho está sendo relacionado entre os 21 atletas para dar apoio emocional |John Wesley/Paysandu

Deixando a desejar no quesito de gols, Toscano vinha ajudando o time quando solicitado, movimentando-se bastante em campo e muitas vezes trabalhando como armador de jogadas. Além disso, aos 37 anos e com um vasto currículo de clubes na carreira, o último deles, inclusive, da Série A (América-MG), poderia ser uma esperança a mais para o time, que com a derrota, praticamente deu adeus ao sonho do acesso.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Em campo, o Papão enfrenta, no próximo domingo (11), às 17h, o mesmo Figueirense, entretanto, dentro de casa, no Estádio Banpará Curuzu. Sem muitas chances de classificação e na lanterna do Grupo B da Série C, o Lobo precisa ganhar todos os três jogos restantes, e "secar" os outros times. A partida terá cobertura completa do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias