Voltado para 2023 por ter encerrado a participação na temporada atual devido a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e abdicado da disputa da Copa Verde, o Clube do Remo começa a planejar a reformulação no departamento de futebol. O clube pretende não cometer os mesmos erros mostrados nos últimos anos da gestão atual, que chega também no último ano de mandato.

LEIA TAMBÉM:

Clube do Remo deve contratar 10 e define perfil de técnico

De olho em 2023, Clube do Remo realiza reforma em seu CT

Nos pênaltis, Clube do Remo é bicampeão paraense sub 20

Em entrevista realizada ao youtuber Paulo Gralato, no canal “Eh Noiz Queiroz”, o presidente Fábio Bentes se posicionou sobre as inúmeras criticas que vem sendo alvo tanto em seu mandato. Segundo ele, tudo é um processo que envolve profissionalismo e ao mesmo tempo desmente ser "omisso" com relação as tomadas de decisão em momentos pontuais para o desenvolvimento do futebol do clube.

"Ganhei uma fama, que na minha visão é equivocada, de ser omisso, mas tenho uma análise clara com isso. Antigamente no Remo, se fazia alguma mudança drástica, uma reprimenda tinha um ‘palco’, iam para a imprensa, falavam na rádio, para o jornal. E agora não deixamos de fazer, só não é exposto, resolvemos dentro de casa", destacou.

Com final de mandato no final da próxima temporada, Fábio Bentes acumula em sua gestão a conquista de dois títulos estaduais, uma conquista da Copa Verde e mais três vices nas decisões que disputou, além de um acesso à Série B, porém na sequência amarga um rebaixamento. Sobre a sua postura como gestor azulino, Bentes destaca como tem sido a forma de resolver os problemas externos e internos. 

"Cobrar aqui, vir pra cá e passar para a imprensa. Isso nunca existiu. Muitas vezes isso passa uma imagem boa, isso é profissionalismo. Tu expor para fora, não é profissional, pois inevitavelmente tu está envolvendo outras pessoas e são profissionais que, inclusive, podem te responsabilizar por isso. Hoje se resolvermos contratar alguns profissionais, eles sempre terão indicações positivas do Clube do Remo”, finalizou.

Presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes (centro), ao lado dos vices Antônio Carlos Teixeira (esquerda) e Marcelo Carneiro (direita) Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS