Conhecido no Brasil inteiro por ser um dos locais de maior apelo popular, por sempre demonstrar uma gigantesca força vindo das arquibancadas, o futebol paraense geralmente se destaca pelos expressivos números demonstrados através de seus torcedores. E por sempre ser vitrine na imprensa nacional, diversas ações de marketing são realizadas fazendo com que os profissionais ganhem notoriedade.
Após dois anos sendo diretor executivo de marketing do Paysandu, Marcone Barbosa está deixando Belém para ser exercer a função no América-MG, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Na verdade, ele retorna ao estado de Minas Gerais, onde atuou em vários setores de comunicação do Cruzeiro, entre os anos de 2016 até 2020. No Coelho, ele assume a vaga deixada por Erley Lemos, desligado em junho deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Executivo de marketing do Paysandu esclarece sobre a volta da Fiel
Paysandu é o quinto mais citado como "segundo time" do Brasil
Paysandu executa plano para alcançar 10 mil sócios torcedores
Após reformulação do Sócio Fiel Bicolor e expansão comercial, Marcone Barbosa deixa o clube ➡️ https://t.co/OaHb3Mtm2Q#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/lpEbU4BmDF
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 14, 2022
Em nota divulgada através do site oficial do Paysandu, é destacado o trabalho de Marcone no período em que esteve no bicolor paraense. "Marcone Barbosa chegou ao Estádio Banpará Curuzu em 2020, no ápice da pandemia de Covid-19. Durante seus dois anos de clube, o executivo liderou a reformulação do programa Sócio Fiel Bicolor, que hoje possui quase sete mil adeptos adimplentes, e estruturou e unificou os departamentos de Marketing, Comunicação e Comercial", informou.
Além de agradecer os serviços prestados, o Paysandu também enalteceu o profissional que aumentou o faturamento do clube em 50% com cotas de patrocínios. "Com novos acordos e contratos firmados junto a grandes empresas nacionais, o executivo de Marketing também foi peça fundamental para colocar a instituição em um novo patamar comercial, já que o clube possui hoje 17 patrocinadores e parceiros, além de ter aumentado em 50% sua receita com patrocínio", finalizou.
América: Marcone Barbosa é o novo diretor de marketing do Coelho https://t.co/JRbb1rNVIs @AmericaMG @itatiaia
— AVACOELHADA (@Avacoelhada) October 12, 2022
Marcone Barbosa iniciará suas atividades no América-MG à partir da próxima segunda-feira (17). Formado em jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte, ele ocupou diversas funções no Cruzeiro, como editor do site oficial e assessor de imprensa. Entre agosto de 2015 e julho de 2016, Marcone exerceu essa mesma função no Fluminense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar