O planejamento do Clube do Remo para a nova temporada que se aproxima, aos poucos tem sido colocado em prática. Com a chegada do técnico Marcelo Cabo ao estádio Baenão, o projeto de formatação do novo elenco passa a ser trabalhado pelo departamento de futebol do clube, assim também como a primeira etapa de preparação antes das competições, que é a fase de pré-temporada.
Durante sua primeira entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira (26), o novo treinador azulino destacou quais serão os próximos passos que serão realizados sob o seu comando no Leão. Em conjunto com o presidente Fábio Bentes, ele destacou como será a realização da pré-temporada que deverá ocorrer no período de 30 dias, antes da estreia azulina no Campeonato Paraense.
Marcelo Cabo é oficialmente apresentado ao Clube do Remo
Marcelo Cabo é o novo técnico do Clube do Remo
"A Seleção Brasileira será campeã do mundo, mas lá todo o mundo tem a vida feita. Aqui em Belém precisamos resolver a nossa. Se tivermos que ver o título do Brasil na pré-temporada, assim faremos. Aqui o que prevalece é o trabalho no Remo. Temos um planejamento para 30 dias antes do estadual. Devemos iniciar a pré-temporada por volta do dia 15 de dezembro", afirmou.
Com Marcelo Cabo, também estarão trabalhando na nova comissão técnica do Clube do Remo o auxiliar técnico Gabriel Cabo, filho do treinador, e o preparador físico Tiago Melsert. Vale também ressaltar que a diretoria azulina segue na busca do novo executivo de futebol. Nessa primeira etapa, os novos profissionais irão monitorar o trabalho que é realizado nas categorias de base.
"Já pedi um relatório da base para ver o que podemos trabalhar no sub 20. O oxigênio do clube é a base. Preciso entender e contextualizar o trabalho de base. Ele vira um ativo e solução técnica em vários jogos. A primeira informação que tive sobre os jogadores daqui é que eles têm muito valor. No Vasco eu subi 16 jogadores da base e já trabalhei com base do sub-13 ao sub-20", disse.
Já em Belém, Marcelo Cabo revela desejo antigo de vir ao Clube do Remo
Remo: Bentes diz que novo técnico é o "mais caro" de sua gestão
Bastante experiente no mercado da bola, Marcelo Cabo passou a maior parte da atual temporada comandando times da Série B, após ser demitido do Atlético Goianiense, ainda no início do ano. O profissional de 55 anos esteve no CRB, onde comandou a equipe por 29 partidas e na Chapecoense, onde fez apenas 11 jogos. Agora no Leão, o treinador explicou qual qual será o projeto de trabalho.
"A credibilidade dessa diretoria por tudo que aconteceu, me fez olhar com bons olhos para Remo. Eu vim para a Série C no Remo para voltar à Série B com o time. Não vim passar poucos meses. Meu planejamento é trabalhar com o clube na Terceirona pra voltar à Segundona ainda melhor. É um plano de carreira meu", finalizou.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar