Há 20 anos a Copa Norte teve a última de suas seis edições disputadas e teve na final justamente Paysandu e São Raimundo-AM. O título foi conquistado pelo Papão, único time paraense com essa taça, que impediu o tetracampeonato da equipe amazonense.
Na época, o Tufão tinha ampla vantagem sobre Paysandu e Clube do Remo, até que os bicolores formaram a equipe que conquistou a tríplice coroa e entrou para a história. Agora, depois de duas décadas, os dois times voltam a ficar frente a frente, dessa vez na semifinal da Copa Verde, competição praticamente equivalente à antiga Copa Norte, desta vez em situações diferentes.
O Paysandu não se encontra em seus melhores dias na história, mas a Série C que disputa é, tecnicamente, bem superior à Série D onde se encontra o São Raimundo. Dentro de seis estados, a situação é semelhante. Enquanto a dupla Re-Pa continua dando as cartas no Pará, no Amazonas as forças pendem para o lado do Manaus-AM e do Amazonas-AM.
LEIA TAMBÉM:
+ Paysandu e São Raimundo voltam a se enfrentar após 20 anos
+ Paysandu busca corrigir finalizações para chegar na final
+ Clube do Remo e Paysandu obtém vantagem na Série C 2023
ALTERAÇÕES DE HORÁRIO E LOCAL
Ainda assim, o confronto entre os dois bicolores é cercado de tradição e rivalidade. O jogo de hoje sofreu alterações no local e no horário. Originalmente seria às 16h no estádio Ismael Benigno, a Colina, mas a pedido da diretoria amazonense ele passou para às 21h, na Arena da Amazônia. A partida de volta permanece marcada para o próximo sábado, dia 12, às 18h30, na Curuzu.
RICARDINHO DE VOLTA
Depois de passar pelo Humaitá-AC e Tocantinópolis-TO, o Papão volta a campo hoje basicamente com a mesma formação. A principal novidade estará no banco de reservas, com a presença do meia Ricardinho. Principal referência técnica da equipe, o jogador não atua desde abril, quando teve que se submeter a uma cirurgia no pé direito.
Desta forma, o time de Márcio Fernandes deve ir a campo com: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Patrick Brey, Naylhor e Genílson; Mikael, João Vieira e José Aldo; Marlon, Robinho e Danrlei.
SÃO RAIMUNDO-AM
Depois de passar pela Tuna Luso com tranquilidade, o São Raiumundo-AM, ao lado de seu torcedor, quer uma zebra contra o Papão.
Na temporada, a equipe até conseguiu passar da fase de grupos da Série D, no entanto, caiu logo no primeiro mata-mata, para o Tocantinópolis, time que, por sinal, foi eliminado pelo Papão na atual edição da Copa Verde.
Aos 38 anos, o volante Márcio Panda é um dos mais experientes do elenco do time, e um dos que já estiveram no futebol paraense. O meia defendeu o Remo em 2011. Assim como ele, o técnico Marinho conhece bem o futebol paraense. Natural de Belém, quando jogador ele defendeu, entre outros, Parauapebas, Ananindeua e Castanhal.
O time amazonense deve vim a campo com a seguinte escalação: Jonatham; Magnum, Thiago Spice, Guigui e Caíque; Jefferson, Kandem, Panda e Hitalo; Quadrado e Negueba.
O JOGO
São Raimundo e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. A cobertura completa, assim como o lance a lance e o pós-jogo você acompanha aqui no DOL.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar