Mesmo com a confirmação de Cametá e São Francisco de Santarém, na decisão da Série B do Campeonato Paraense 2022, e com acesso festejado à elite do futebol estadual, por terem seus objetivos conquistados dentro das quatro linhas, a possibilidade de mudanças nos tribunais ainda é real, por conta da ação movida pelo Santa Rosa de Icoaraci.
Após ser acionado na noite da última quinta-feira (10), no qual foi acatado o pedido de suspensão do primeiro jogo da final da segunda divisão estadual, na manhã desta sexta-feira (11), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), através de seu presidente dr. Jeff Launder Martins Moraes, acatou o pedido de reconsideração do departamento jurídico da FPF e manteve a realização da disputa.
Partida entre São Francisco x Cametá, valida pelo confronto de ida na decisão da Série B do Campeonato Paraense, está mantida pelo TJD-PA e irá acontecer normalmente. pic.twitter.com/nyYzBkmlRR
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 11, 2022
Procurado pela reportagem do DOL, o diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF), André Cavalcante, comentou sobre a decisão. "Logicamente não podíamos ficar inertes, haja vista que tem toda uma logística e organização envolvendo a competição e as partidas. Então nós decidimos por apresentar um pedido de reconsideração ao presidente do tribunal", afirmou.
O advogado também informa que mesmo com a realização do confronto, não há risco de problemas para a competição. "Alegando a questão da necessidade da prevalência dos interesses da competição, por princípio consagrado no CBJD, assim como também mostrando que é a realização da partida não traz perigo pra atividade de efetividade de uma eventual decisão favorável a equipe Santa Rosa", acrescentou.
Desse modo, com a nova determinação, a partida entre São Francisco e Cametá irá acontecer normalmente no próximo domingo (13), às 9h30 no estádio do Souza em Belém. Embora os confrontos sejam realizados normalmente o processo envolvendo os finalistas e também o Santa Rosa prosseguirá normalmente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar