Um ano que tinha tudo para ser promissor, mas que deu tudo errado para o torcedor do Clube do Remo após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A retrospectiva esportiva 2022 do DOL, neste sábado (31), vai relembrar o ano do Leão Azul.
O ano começou com turbulências internas dentro do Baenão. Mesmo com a descrença da torcida, o Remo chegou à final e foi campeão paraense em cima do Paysandu, com direito ao rival apagar a luz do próprio estádio, cena que deu o que falar.
Na Copa do Brasil, o Remo entrou na 3ª fase por ser campeão da Copa Verde e enfrentou o Cruzeiro-MG. Chegou a vencer no Baenão por 2 a 1, teve chances de eliminar a Raposa, mas os remistas caíram para o time mineiro nos pênaltis.
Veio a Série C: o Remo largou bem, mas atuações negativas e tropeços em casa resultaram em mudanças. Paulo Bonamigo dá lugar a Gerson Gusmão, que não conseguiu colocar o Leão na 2ª fase da Série C e a temporada remista terminou no dia 13 de agosto, com derrota para o Botafogo-SP.
Os azulinos poderiam disputar a Copa Verde, mas decidiram não jogar alegando custos e o plantel já havia sido desfeito. Plantel este que agora está todo renovado e de técnico novo: Marcelo Cabo, ex-Vasco-RJ e Goiás-GO é o treinador remista.
A saudade do torcedor de ver o time jogar vai terminar no dia 21 de janeiro: data da estreia do Remo no Parazão 2022, contra o Independente de Tucuruí, no Baenão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar