A saudade é um sentimento que impacta as pessoas de formas diferentes e, em geral, só é sanada por meio do reencontro. E foi o que aconteceu na manhã deste sábado (07), no Estádio Leônidas Sodré de Castro.
Após mais de um mês e meio sem jogos oficiais, o Paysandu retornou aos gramados e para perto da torcida bicolor pela primeira vez em 2023. A apresentação oficial do elenco para a temporada deste ano atraiu um grande público para a arquibancada da Curuzú.
Veja também:
Reforço do Paysandu diz ter se encantado por Fiel Bicolor
João define metas do Paysandu e fala de fama pós Copa Verde
Na ocasião, ocorreu o primeiro treino aberto e a apresentação do novo uniforme de treino da equipe alviceleste, que, por sinal, de alviceleste a vestimenta não tem quase nada.
A camisa remete justamente às cores do Boca Juniors, time argentino derrotado em casa pelo Papão na ocasião da participação bicolor na Libertadores da América em 2003, há vinte anos, fato que ficou marcado na história do clube paraense.
Leia mais sobre o assunto: Paysandu lança coleção de camisas com cores do Boca Juniors
Mas, detalhes de moda à parte, o destaque principal ficou por conta da apresentação dos jogadores contratados pelo Paysandu. Cada integrante do novo plantel bicolor foi chamado um a um, totalizando 32 atletas.
Três nomes chamaram a atenção neste sábado: Andrés d'Agostino, volante venezuelano que ainda passa por testes na equipe e, mesmo assim, estava em meio aos jogadores apresentados; Henriquéz Bocanegra, zagueiro colombiano que ainda está na fase de avaliações e exames para assinar o contrato e, por isso, ficou à beira do gramado, vestido com o uniforme bicolor; e o atacante Alex Matos, que desembarcou em Belém há dois dias e, assim como Bocanegra, segue nos trâmites iniciais para formalização do vínculo.
Manhã de treino aberto, primeiro contato com a Fiel e foco total no #Parazão2023. Pra cima! 👊🏼
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) January 7, 2023
📷 Márcio Melo/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #AgoraÉ50 pic.twitter.com/cthj5U0G0p
Após as formalidades, a equipe realizou um treino aberto em campo reduzido, que durou menos de uma hora, mas foi suficiente para entreter o público presente. A expectativa pelo primeiro amistoso do Papão antes da estreia no Campeonato Paraense 2023 é grande entre a torcida.
Por isso, para a pré-temporada deste ano, a equipe já tem destino certo: Barcarena. Por lá, o Paysandu deverá enfrentar algum time, ainda não definido, dias antes de entrar em campo contra o Bragantino em 22 de janeiro, na estreia do clube no Parazão 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar