O Clube do Remo enfrenta, neste sábado (21), às 17h, o Independente de Tucuruí, pela abertura do Campeonato Paraense de 2023. Para a partida, o técnico do time, Marcelo Cabo, terá de escolher entre as opções no ataque azulino.
No plantel, Cabo conta com oito atacantes, sendo um ainda das categorias de base e sem atuar pelo profissional.
Pode-se dizer que os nomes do ataque estão divididos em cinco jogadores considerados jovens: Pedro Sena (21), Ronald (20), Pedro Vitor (24), Ricardinho (20) e Fabinho (27) e três mais experientes: Jean Silva (33), Diego Tavares (31) e Muriqui (36).
LEIA TAMBÉM:
+ Bentes projeta estreia do Clube do Remo e primeiro Re-Pa
+ Clube do Remo tem dúvidas sobre o camisa 10 para a estreia
+ Abertura do Mangueirão faz FPF alterar a rodada do Re x Pa
O último nome citado, por sinal, é visto como a grande esperança de gols pelo Leão. Seu currículo fala por si só. Em final de carreira, o atacante iniciou sua trajetória no futebol logo no início dos anos 2000.
Daí por diante, foram vários times aos quais o atleta passou, como por exemplo o próprio Paysandu, em 2006, além de ter atuado por dez temporadas no futebol chinês em cinco equipes diferentes, com destaque para o Guangzhou FC, onde ficou cinco anos.
Muriqui estava no Avaí, onde fez boa temporada, entrando em campo 37 vezes e marcando 8 gols. Nos dois primeiros amistosos do Leão, o atacante marcou três gols - dois contra o Tesla e um contra o Caeté.
Na partida contra o Caeté, no último sábado, Marcelo Cabo optou por começar com3 atacantes: Muriqui, Diego Tavares e Pedro Sena. Resta saber se comandante repetirá a formação.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar