O final de semana do futebol paraense ficou marcado pelo cancelamento da primeira rodada do campeonato estadual, com todos os times técnicamente preprarados para entrarem em campo e fazerem suas estreias na competição. Entretanto, sem a bola rolando, o foco passa a ser os tribunais, em função da ação movida pelo Paragominas, que resultou na sentença divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia também:
Paragominas agenda jogo treino de olho no Parazão
Advogado garante Paragominas no Parazão e explica situação
STJD nega pedido da FPF e Parazão segue suspenso
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), Jeff Launder, afirmou, em contato com a reportagem, que não houve má vontade da corte em relação à publicação do resultado do julgamento da ação movida pelo Paragominas. “Não publicamos o acórdão por manobra ou desrespeito à justiça desportiva e a todos aqueles que prestigiam o futebol do Pará. Foi fundamentalmente pelo fato de no dia 20 de dezembro não haver mais ninguém trabalhando (no tribunal). Estávamos de recesso”, justificou.
Launder informou que o recesso do TJD/PA foi encerrado na última sexta-feira (20), com o órgão voltando às suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira (23), quando a decisão do tribunal será publicada. “A partir daí vamos dar impulso neste processo no sentido de encaminhar o recurso voluntário interposto pelo Paragominas para o STJD, a fim de que ele venha apreciado este recurso”, anunciou o presidente. Ele rebateu as acusações do presidente do clube do Município Verde, que afirma ter ocorrido morosidade por parte do TJD/PA.
“Essa questão de dizer que nós demoramos, não existe. Entendo como uma fala temerária, que coloca em xeque a reputação do tribunal”, respondeu. “Desde o início de nossa gestão, temos procurado entregar um serviço de forma séria, eficiente, fazendo com que os atos obedeçam a uma ordem cronológica dos fatos e que acima de tudo estejam revestidos de legalidade. Então esta versão de que nós criamos empecilho entendo como uma precipitação de quem verbalizou desta forma”, encerrou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar