Em um estado com dimensões como as do Pará, qualquer viagem realizada entre os 144 municípios é uma verdadeira aventura, por conta da diversificação dos cenários e paisagens naturais. E não podemos também esquecer que as distâncias percorridas acabam provocando um grande cansaço nas pessoas. Esses são alguns dos obstáculos frequentemente encontrados por clubes que disputam o estadual.
Rodriguinho destaca elenco do Clube do Remo: "aguerrido"
Enquanto o Parazão ainda não iniciou, praticamente todos os clubes que deverão estar em campo na primeira rodada da competição continuam suas preparações com a realização de jogos amistosos. Um destes confrontos será entre Cametá e Clube do Remo, no domingo (29), no estádio Parque do Bacurau. Para o meia Rodriguinho, todos os desafios serão válidos para adaptação do elenco aos jogos.
"Em relação ao amistoso, são dificuldades que estamos nos preparando pra enfrentar. Viagem, clima, tudo. Precisamos estar prontos. Estamos treinando a situação, os gramados podem não estar nas melhores situações, mas vamos nos adaptar. Nosso time tem esse perfil de ser aguerrido pra se adaptar rápido. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, temos algumas informações", destacou Rodriguinho.
Base pode ser alternativa para baixa qualidade do Remo
Conforme cronograma divulgado pela assessoria de imprensa do Clube do Remo, a delegação seguirá à Cametá (distante aproximadamente 143.15 km, de Belém), no início da tarde do sábado (28). O trajeto será intercalado entre viagem de ônibus e travessia de barco, no qual deverá durar cerca de 6 horas e 20 minutos. O jogo amistoso será disputado às 10h do domingo (29), e Rodriguinho espera o melhor preparo.
"Temos que buscar o melhor para quando o campeonato começar, nós estejamos preparado. É manter o foco pra levar vantagem no futuro. A equipe conseguir lidar melhor com isso, vai levar vantagem. Ninguém fica satisfeito, a estreia já deveria ter sido realizada. O foco muda, então temos que buscar estar no melhor no dia a dia, para quando voltar, estarmos preparados”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar