Para além do futebol, o Pará é composto de vários talentos em outras modalidades esportivas. Muitas delas, desafiando os limites dos atleta. Com essa premissa, o grupo de patinação "Paar Inline", de Ananindeua, coloca a prova a superação de seus patinadores em provas de resistência, percorrendo longas distâncias sob duas rodinhas. Entre as façanhas, estão os percursos para Mosqueiro (60 km), Inhagapi (78 km), Terra Alta (92 km), Igarapé Açu (115 km) e Capanema (160 km).
ANANINDEUA-SALINAS
A "cereja do bolo", porém, será uma prova até Salinas, nordeste paraense, que acontecerá no dia 4 de fevereiro (sábado), com partida do complexo do 8, em Ananindeua.
A prova terá um percurso total de 215 km, sendo considerada a maior do norte e nordeste do país, com um tempo previsto para 15 horas de muita patinação.
LEIA TAMBÉM:
+ Mundial de Clubes começa hoje com Al Ahly x Auckland City
+ Crianças mostram talento no 2º Campeonato de Skate Kids
+ Conheça Sandro Buguelo, a originalidade do surf paraense
Ao todo, 25 pessoas participarão da desafio, sendo 15 patinadores e 10 para o apoio logístico. A equipe sairá às 15h de Ananindeua para chegar por volta das 7h da manhã de domingo no destino.
"Esse será o primeiro evento de resistência de uma quilometragem tão distante em todo Norte e Nordeste do país, então queremos marcar a história de cada atleta", disse Yasmin Mazzini, uma das pessoas que estará no grupo de apoio aos patinadores.
PLANEJAMENTO
Para realizar um evento tão grandioso, é preciso uma certa quantia em dinheiro para as despesas que surgirão durante o trajeto. O grupo, porém, foi planejado e por meio de rifas, vendidas desde o final do ano passado, conseguiu o suficiente para a realização do desafio.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM ESPORTE NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar