Um grande clube de futebol é destacado pelos seus feitos como conquistas vitórias. E para que isso aconteça, é preciso que vários jogadores se destaquem ao longo de suas trajetórias. Na história do Paysandu, há um verdadeiro panteão de ídolos que tiveram seus nomes marcados por honrar a camisa bicolor, com suas proezas dentro dos gramados.
Leia também:
Paysandu encara Itupiranga: Veja escalações e onde assistir
Atacante do Paysandu conta com a Fiel para conseguir objetivos
Recuperado, Thiago Coelho está confirmado no gol do Paysandu
O dia 9 de fevereiro de 2003 ficou marcado pelo início de uma grande relação de amor entre clube e atleta. Neste dia, o atacante paraibano Robson, também conhecido no futebol brasileiro por "Robgol", realizava seu primeiro jogo oficial com a camisa do Papão. Contratado junto ao Bahia (para suprir a negociação com Sérgio Alves, que não havia dado certo), Robgol chegava para reforçar o elenco na Libertadores.
Seu primeiro jogo pelo Paysandu foi no clássico contra a Tuna Luso, no Mangueirão, no Campeonato Paraense. O confronto terminou 3 x 2, para o time bicolor, e Robson não passou em branco. Deixou sua marca duas vezes e fez a festa da Fiel. Desde então, ele realizou inúmeras partidas entre os anos de 2003 e 2005 até 2007, no qual marcou 91 gols, sendo o 11º maior artilheiro na história do Clube de Suíço.
Para relembrar a data, através de suas redes sociais, o Paysandu realizou uma simbólica homenagem ao ídolo da Fiel. "Há exatos 20 anos, Robgol iniciava uma história que mudaria sua vida pra sempre", destacou o clube. Em resposta ao post, o artilheiro se manifestou. “O início de uma linda história, Paysandu. Que honra”, declarou.
VEJA OS GOLS DE ROBSON COM A CAMISA DO PAYSANDU
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar